Este domingo registrou a maior edição da Meia Maratona de Chapecó

Evento se firma no calendário catarinense da modalidade / Foto: Junior DuarteEvento se firma no calendário catarinense da modalidade / Foto: Junior Duarte

Santa Catarina - Nem a chuva, nem os primeiros dias de temperaturas baixas do ano atrapalharam. Os dois mil participantes da Meia Maratona Internacional de Chapecó foram as ruas nesta manhã de domingo, dia 15, e registaram a maior edição da prova. O evento acontece há quatro anos e, em 2017, teve 1,5 mil corredores.
 
Na prova de 21k, saíram vencedores Laurindo Nunes Neto (com o tempo de 1h10min03seg) e Elisandra Ferreira de Oliveira (completando a prova em 1h22min49seg). Já nos 10k, cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar Mauro Roberto Freitag (que chegou aos 35min34seg) e Adriane Lorenzato (com o tempo de 44min22seg).
 
O maior número de participantes se concentrou na modalidade 5k, que teve Ojanio dos Santos (que chegou aos 16min05seg) e Lizandra Zuanazzi (que conclui a prova em 19min04seg) como os primeiros que cruzaram a linha de chegada.
 
Outro destaque foi a Maratoninha Kids. Cerca de 100 crianças participaram do trajeto, que oportuniza uma primeira experiência com a corrida de rua para os pequenos, que são os atletas do futuro. 
 
Cada um dos dois mil participantes também exerceu a solidariedade. Duas toneladas de alimentos foram arrecadadas e serão doadas para o Programa Viver, Centro de Convivência dos Idosos e Abrigo Municipal de Chapecó.
 
De acordo com o secretário de esportes de Chapecó, Ivan Carlos, a cidade comprou a ideia da prova e vestiu a camisa da corrida de rua. "Conversamos com os visitantes e moradores e todos estavam felizes por estarem na maior cidade do Oeste catarinense, vivenciando o esporte ocupar as ruas. Agradecemos imensamente a todos que participaram e temos certeza que o evento está consolidado", comenta. 
 
Em relação à organização, Ivan destaca o empenho da equipe. "Não teve tempo ruim, mesmo! A chuva na noite anterior na prova e na primeira largada não tirou o ânimo e o sorriso no rosto de quem orientava os atletas. Com certeza estaremos juntos também em 2019", finaliza. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook