10 KM Tribuna FM-Unilus já tem 13 mil confirmados

Tatiele de Carvalho quebrou a hegemonia queniana / Foto: DivulgaçãoTatiele de Carvalho quebrou a hegemonia queniana / Foto: Divulgação

São Paulo - Quem ainda não se inscreveu no 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus, deve correr, literalmente, para garantir sua participação. A organização divulgou que 13 mil pessoas já estão confirmadas na prova, que será disputada no dia 20 de maio, pelas ruas de Santos. As adesões poderão ser feitas somente até o dia 19 deste mês, com limite de 21 mil vagas.
 
“Os grupos começaram a se inscrever, o que acelera bastante o ritmo”, comenta o coordenador geral do evento, Davidson Iuspa.
 
Em sua 33ª edição consecutiva, a corrida é considerada a mais rápida do Brasil na distância, devido a seu percurso totalmente plano, ao nível do mar, em vias largas e com poucas curvas. Atletas, tanto da elite, quanto amadores, correm a prova em busca de marcas pessoais.
 
No ano passado, a brasileira Tatiele Roberta de Carvalho, que disputou os Jogos Olímpicos rio 2016, justamente nos 10 mil metros, quebrou a hegemonia queniana entre as mulheres. Já no masculino, Paul Kipkorir Kipkemoi, garantiu o bicampeonato e a sexta vitória seguida do Quênia, o último brasileiro a vencer foi Marilson Gomes dos Santos, com o histórico hexacampeonato em 2011.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook