Maratonistas olímpicos estão confirmados no 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Uma das principais corridas de rua do Brasil / Foto: Alexsander Ferraz/A TribunaUma das principais corridas de rua do Brasil / Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna

São Paulo - Conhecida por ser a prova mais rápida do Brasil na distância, propícia para recordes pessoais por ser percurso totalmente plano, e oferecendo uma premiação de destaque, a corrida 10 KM Tribuna FM-Unilus sempre atraiu os principais corredores de rua do país e estrelas internacionais.
 
Neste ano, dois maratonistas olímpicos brasileiros já estão confirmados na disputa, marcada para o dia 20 de maio pelas ruas de Santos.
 
Solonei Rocha e Franck Caldeira, representantes nos Jogos do Rio/2016 e de Londres/2012, respectivamente, estão entre os destaques para tentar quebrar a hegemonia queniana no lugar mais alto do pódio na categoria masculina, imposta desde 2012. O último brasileiro campeão foi outro maratonista olímpico, Marilson Gomes dos Santos, com o histórico hexacampeonato em 2011.
 
Solonei chega em Santos com um bom retrospecto. Em 2014, foi o melhor brasileiro, em terceiro lugar. Franck também tem uma boa relação com a região de longa data. Em 2004, na estreia da Meia-Maratona, A Tribuna Praia Grande foi o campeão, tendo a melhor marca de todas as edições da prova de 21 km, com 1h02min29s.
 
Nos 32 anos de história da prova, outros grandes ícones do atletismo e que também já defenderam o Brasil em olimpíadas, deixaram seus nomes registrados na galeria de campeões. Luiz Antonio dos Santos foi o campeão em 1994, Ronaldo da Costa faturou o bi nos dois anos seguintes e Vanderlei Cordeiro de Lima faturou em 97. O atual recorde da prova é do queniano Edwin Kipsang Rotich, com 27min45s, em 2013.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook