Com histórias de superação, Corrida da Mulher acontece neste sábado

 

Muitas mulheres exaltam a mudança de vida através da prática de atividade física / Foto: Claudio Torós/DivulgaçãoMuitas mulheres exaltam a mudança de vida através da prática de atividade física / Foto: Claudio Torós/Divulgação

Rio de Janeiro - A Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro, será palco da 12ª edição da Corrida da Mulher. Cerca de duas mil mulheres vão colocar em prática os treinos e desfrutar dos momentos de alegria que o evento proporciona. A largada será às 20hs. Pelo pórtico, passarão diversas histórias de começos e recomeços, de superação, paixão e empoderamento.
 
Umas delas é de Kátia Nehrer. A moradora do Leblon, bairro da zona sul carioca, de 54 anos é de uma família de atletas e amantes do esporte. Por estar acima do peso, era constantemente alvo de brincadeiras dentro de casa e isso a motivou a começar a treinar. A estreia em provas de rua foi justamente em uma edição da Corrida da Mulher.
 
"Eu fiquei viciada. Machuquei o joelho direito em dezembro e estou sem treinar. Mas, não resisti, me inscrevi e vou participar do evento. Para reviver as emoções da minha primeira prova, pretendo completar o percurso mesmo que seja apenas caminhando", disse Kátia.
 
Outra que está preparada para o desafio de 7,5 km, é Daniela Lacerda, de 43 anos. A moradora da Praça da Bandeira, zona norte do Rio, começou a correr em março do ano passado, em um momento conturbado tanto na vida pessoal quanto na profissional.
 
"Quando me inscrevi para minha primeira corrida, não sabia o que estava fazendo. Mas quando completei os 5km, as palavras do locutor junto com a música me emocionaram e chorei muito. Senti que tinha vencido a maior prova da minha vida e não parei mais", disse Daniela. "Em um ano, fiz todas as corridas possíveis. A prática esportiva que chegou para amenizar minhas dores, me levou 5kg de gordura no corpo e algumas toneladas de pesares da alma", completou.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook