Corrida de rua é novidade do Arnold Sports Festival em São Paulo

Melo volta à quadra em busca de vaga nas quartas de final no México / Foto: FotojumpMelo volta à quadra em busca de vaga nas quartas de final no México / Foto: Fotojump

São Paulo – Arnold Schwarzenegger é um dos maiores incentivadores da prática esportiva do mundo. A maior prova é a criação do Arnold Classic Worldwide, que atinge milhares de atletas e amantes de atividade física em cinco continentes. O Brasil integra a lista de países que recebem o evento e em 2018 terá uma novidade capaz de multiplicar o número de visitantes.
 
No segundo ano em São Paulo, o Arnold Sports Festival South America, de 20 a 22 de abril, no Transamérica Expo Center, terá uma corrida de rua pela primeira vez na cidade. Com a Arnold Run, a feira deste ano poderá ultrapassar a casa dos 100 mil participantes.
 
A Arnold Run terá percurso de 8km e já é considerada a grande novidade do primeiro semestre de corridas de rua em São Paulo. A prova será disputada na manhã do domingo, dia 22 de abril, e poderá contar com a presença de Schwarzenegger. A expectativa é que ele comande a largada da prova, a partir das 7h, na marginal do rio Pinheiros, na altura do Transamérica Expo Center (mesmo local da chegada). 
 
Com a entrada da Arnold Run em São Paulo, o Arnold Sports Festival South America pretende ampliar e diversificar seu público no Brasil. “Nós já temos, há cinco anos, um evento multiesportivo de grande porte. Em 2017, por exemplo, tivemos 10 mil atletas, competindo em mais de 30 modalidades, além de um público superior a 60 mil visitantes em São Paulo. Agora, com a corrida de rua, certamente vamos aumentar esse número”, afirma Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur e sócia de Schwarzenegger no Brasil.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook