Campeã da São Silvestre é convidada para treino de caminhada e corrida

 Maria Zeferina Baldaia / Foto: Divulgação Maria Zeferina Baldaia / Foto: Divulgação

São Paulo - A maratonista Maria Zeferina Baldaia, campeã da São Silvestre em 2001, é a convidada do Sesc Itaquera no Treino de Caminhada e Corrida, atividade que vai movimentar a Praça de Eventos, no dia 20 de janeiro, sábado, das 7 às 10 horas. A entrada será a partir das 5h30 da manhã, com estacionamento gratuito para os participantes. Não é necessária inscrição prévia e interessados de diversas faixas etárias podem participar.
 
O objetivo da atividade é estimular o treino de corrida, 8 km, e caminhada, 4 km, em percursos diferenciados na área de reserva ambiental da unidade na zona Leste. Além da participação de Maria Zeferina Baldaia, com dicas preciosas para corrida e caminhada, uma série de atividades complementares serão destinadas aos participantes: Massagem Crioterápica (com Kaleshy Massage), Massagem Terapeuticá (com Instituto Oniki), Quick Massage e Escalda Pés (com Espaço Ki) e  Foto com bicicleta (Com Instaphoto).
 
Maria Zeferina Baldaia, 45, é mineira de Nova Módica. Campeã da São Silvestre e da Volta Internacional da Pampulha em 2001. Em 2008 venceu a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Maratona Internacional de São Paulo. Em 2012 teve sua história retratada em Maria, de Marcella Aranda. O filme conta a trajetória da maratonista que foi boia-fria e empregada doméstica, desde a chegada de sua família no interior de São Paulo até a sua vitória na São Silvestre.
 
Treino de Caminhada e Corrida
 
Com Maria Zeferina Baldaia
 
Dia 20 de janeiro, sábado, das 7 às 10 horas
 
A entrada será a partir das 5h30 da manhã,
 
com estacionamento gratuito para participantes
 
Na Praça de Eventos. Livre. Grátis
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook