Corrida de Reis abre calendário de 2018

Corrida de reis é tradicional no Mato Grosso / Foto: DivulgaçãoCorrida de reis é tradicional no Mato Grosso / Foto: Divulgação

São Paulo - A 34ª Corrida de Reis recebeu o Permit nº 01/2018 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Com isso, a prova de 10 km, que será disputada neste domingo, dia 7 de janeiro, em Cuiabá (MT), abrirá, mais uma vez, o calendário de competições reconhecidas oficialmente pela entidade.
 
Assim como em 2017, a prova, organizada pela TV Centro América, terá largada próximo à Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, e chegada à Avenida do CPA, em frente à Praça das Bandeiras, em Cuiabá. As inscrições já estão encerradas e cerca de 15.000 participantes são esperados nos pelotões de largada.
 
Os tiros de partida serão dados a partir das 7 horas locais para os atletas especiais. A elite feminina larga às 7:15, enquanto a elite masculina, pelotão VIP e geral parte às 7:30. No horário de verão, de Brasília, leva-se em conta uma hora a mais.
 
Os kits de participação já estão sendo distribuídos pelos organizadores. Até sexta-feira, 5, das 8 às 18 horas, e no sábado, 6, das 8 às 21 horas, na loja Eletromóveis Martinello, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 2.390, em Cuiabá.
 
Na edição do ano passado, o mineiro Giovani dos Santos foi o vencedor da categoria masculina, com o tempo de 29:47, superando em 10 segundos Dawit Admasu, da Etiópia, campeão da São Silvestre de 2017.
 
No feminino, a paulistana Camila Aparecida dos Santos foi a brasileira mais bem colocada, em quinto lugar, com 38.30. A campeã foi a queniana Esther Chesang Kakuri, com 36:33.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook