93ª Corrida de São Silvestre encerra inscrições

Agora, foco será na entrega de kits, de 27 a 30/12. São SIlvestrinha também encerrou inscrições. Prova oferecerá serviços apenas para número de atletas oficialmente inscritos / Foto: Gazeta PressAgora, foco será na entrega de kits, de 27 a 30/12. São SIlvestrinha também encerrou inscrições. Prova oferecerá serviços apenas para número de atletas oficialmente inscritos / Foto: Gazeta Press

São Paulo - As inscrições para a 93ª Corrida Internacional de São Silvestre estão encerradas. A prova, considerada a mais importante da America Latina, atingiu seu limite de 30 mil participantes, confirmando sua força no calendário nacional. 
 
O evento fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro e reunirá atletas de todo o país e também do exterior, que enfrentarão o desafio de 15 km por ruas e avenidas da capital de São Paulo. A largada, a partir das 8h20, será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.
 
A 24ª São Silvestrinha, evento para jovens de 6 a 17 anos, também encerrou suas inscrições. A competição está marcada para o dia 16/12, na Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Ibirapuera, em São Paulo,
 
Encerradas as inscrições, agora os corredores da São Silvestre devem focar na retirada de kit e chip. A entrega do kit e chip será nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 19h, e no dia 30, das 9h às 16h, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1300, no Ibirapuera. Os organizadores solicitam aos inscritos de São Paulo e cidades próximas que façam a retirada o mais cedo possível, deixando a véspera para os atletas do Interior e de outros estados. Não haverá entrega no dia da corrida, nem após a prova.
 
A São Silvestre oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente ("pipocas").
 
O Comitê Organizador informa que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas oficialmente inscritos e pede gentilmente a colaboração dos demais. As áreas de largada terão seus acessos controlados a partir da Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal e a dispersão a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até e Alameda Casa Branca. Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais.
 
São Silvestrinha - O evento para os atletas mirins, entre 6 e 17 anos (masculino e feminino), também ratificou sua força, atingindo seu limite-técnico de inscrições. Além de revelar talentos há mais de duas décadas, a São Silvestrinha proporciona aos pequenos, de maneira lúdica, uma corrida com distâncias especialmente determinadas para cada uma das idades. A entrega do kit e do chip será feita no dia da prova, das 9h às 12h, no mesmo local da competição.
 
As 12 categorias válidas e suas distâncias são as seguintes: a) Categoria 6 anos - 50 metros; b) Categoria 7 anos - 50 metros; c) Categoria 8 anos - 60 metros; d) Categoria 9 anos - 60 metros; e) Categoria 10 anos - 80 metros; f) Categoria 11 anos - 80 metros; g) Categoria 12 anos - 100 metros; h) Categoria 13 anos - 100 metros; i) Categoria 14 anos - 600 metros; j) Categoria 15 anos - 600 metros; k) Categoria 16 anos - 600 metros e l) Categoria; 17 anos - 800 metros.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook