Circuito das Serras 2017 terminará neste domingo, na Serra do Japi

Base será montada no Ginásio de Esportes Lamartine de Paula, em Cajamar / Foto: Divulgação Adventure ClubBase será montada no Ginásio de Esportes Lamartine de Paula, em Cajamar / Foto: Divulgação Adventure Club

São Paulo - A temporada 2017 do Circuito das Serras terminará neste domingo, dia 10 de dezembro. A etapa da Serra do Japi fechará um ano mais do que positivo para a competição criada pelo Adventure Club, que teve todas as quatro etapas com limite total de inscritos. 
 
A disputa terá três percursos, Curto (5 a 7 km), Médio (11 a 13 km) e Longo (20 a 22 km), explorando todas as estradas e trilhas da região, com base montada no Ginásio de Esportes Lamartine de Paula Lima, 1408, em Cajamar. 
 
Após três etapas, o Circuito das Serras 2017 chegará ao seu final. Foram provas bastante disputadas e com presença recorde, consolidando o evento com um dos mais atrativos do gênero. A diversidade de terrenos apresentada nos eventos, bem como sua qualidade técnica e de organização, são alguns dos fatores deste sucesso.
 
“Teremos um fechamento de temporada em grande estilo. A Serra do Japi é um dos melhores locais para  corrida de montanha e temos a certeza que todos ficarão contentes com o desafio que será proposto em cada um dos percursos”, destaca Sérgio Zolino, diretor-geral do Adventure Club e da competição. 
 
Com as inscrições para a etapa já encerradas, agora o foco será a entrega de kits, marcada para o dia 8 de dezembro, das 12h às 19h, na loja da Decathlon Morumbi, na Avenida Duquesa de Goiás, 381, no Parque Real. 
 
No domingo, a base será montada no Ginásio de Esportes Lamartine de Paula Lima, na Avenida  Professor Valter Ribas de Andrade, 1408, em Cajamar,  das 8h às 13h. As largadas estão assim definidas: 9h – Percurso Longo (20 a 22km), 9h15 – Percurso Médio (11 a 13 km) e 9h30 – Percurso Curto (5 a 7 km). A premiação está prevista para as 12h.
 
A Adventure Club solicita o apoio e empenho de todos os staffs, competidores e participantes na separação correta de lixos e resíduos na base do evento e também durante o percurso.
 
A competição - O Circuito da Serras é uma competição de velocidade disputada em ambiente montanhoso, em lugares de rara beleza, com paisagens de tirar o fôlego. São quatro etapas em locais diferentes, onde cada etapa tem duração de 1 (um) dia, sendo que os atletas poderão optar pelos percursos Curto, Médio ou percurso Longo, feitos somente na categoria solo. 
 
A prova é feita em trilhas já definidas pela organização, que disponibiliza postos de hidratação ao longo do caminho, para que os participantes possam levar seus squezzes. O objetivo é tirar as pessoas do meio das ruas, da poluição, dos parques urbanos, das esteiras. Assim, fazer com que os atletas experimentem terrenos diferentes como campo, mata, terra batida, trilhas de gado e com vegetação, sentido o ar puro das montanhas.
 
Programação
 
08/12
 
12h às 19h - Retirada de Kit - Decathlon Villa Morumbi - Av. Duquesa de Goiás, 381, Real Parque
 
10/12
 
8h às13h - Receptivo Ginásio de Esportes Lamartine de Paula Lima,  na Avenida Professor Valter Ribas de Andrade, 1408, Cajamar.
 
Largadas
9h - Percurso Longo (20 a 22km)
9h15 - Percurso Médio (11 a 13 km)
9h30 - Percurso Curto (5 a 7 km)
 
12h - Premiação
 
Etapas
1ª etapa - Serra Caminhos do Mar, 27 de agosto
2ª etapa - Serra do Japi, Jundiaí - 22 de outubro
3ª etapa - Serra Caminhos dos Mar - 19 de novembro
4ª etapa - Serra do Japi/Cajamar - 10 de dezembro
 
Mais informações no site www.circuitodaserras.com
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook