Atletas farão “corrida” para doação de sangue neste sábado

A ação faz parte do movimento The Hardest Run, que reúne corredores profissionais e amadores em prol da causa da medula óssea / Foto: DivulgaçãoA ação faz parte do movimento The Hardest Run, que reúne corredores profissionais e amadores em prol da causa da medula óssea / Foto: Divulgação

Curitiba - Muito mais do que praticar um esporte, neste sábado, dia 02 de dezembro, um grupo de atletas de Curitiba vai correr para celebrar a vida. Com saída do Parque Barigui, o grupo de corredores de rua que fazem parte do movimento The Hardest Run, que tem por objetivo reunir corredores profissionais e amadores para divulgar a causa da medula óssea, irão percorrer 2km até o Hospital Nossa Senhora das Graças.
 
No hospital, que é uma referência nacional quando o assunto é doenças do sangue e transplante de medula óssea, os corredores irão doar sangue para pacientes que estão em tratamento de doenças de sangue. “Os corredores têm total consciência da importância de um corpo saudável, e estão abraçando a causa da medula óssea. Estamos muito orgulhosos com a proporção que o movimento está ganhando, com milhares de participantes em todos os cantos do país”, explica o maratonista extremo Marcelo Alves, idealizado do The Hardest Run.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook