3ª edição do Action Race promove interação ao ar livre para os alunos da Action 360º

Corrida com obstáculos, da rede de studios especializados em treinamento funcional e Pilates, é aberta para alunos de todas as unidades / Foto: DivulgaçãoCorrida com obstáculos, da rede de studios especializados em treinamento funcional e Pilates, é aberta para alunos de todas as unidades / Foto: Divulgação

São Paulo - Vivemos em uma época de valorização da saúde através da atividade física. Porém, muitas vezes a correria do cotidiano nos impede de levar essa atividade para o lado de fora das academias.
 
Visando resolver isso, a Action 360º, franquia especializada no mercado fitness que combina Pilates com o treinamento funcional, promove há três anos, O Action Race, uma corrida de obstáculos para promover a interação entre alunos de todas as suas unidades em uma atividade ao ar livre. Essa edição vai acontecer dia 26 de novembro às 9h no Bairro da Aclimação, São Paulo.
 
A rede de franquias surgiu em 2013, incialmente com Marcelo Tuccio, educador físico, e Paula Tuccio, jornalista. Em 2014, os dois convidaram Rafael Gobbi, também educador físico, para compor a sociedade quando resolveram transformar a Action 360º em uma rede de franquias. “A Action 360º proporciona um treino mais personalizado e que sai da mesmice do convencional das academias lotadas, é por isso que a Action Race se encaixa tão bem na nossa proposta”, conta Marcelo.
 
A corrida, que ocorre todo fim de ano, é uma corrida de equipes, sendo que os ganhadores são aqueles que vencerem os obstáculos em menos tempo. “São 4 km de percurso, com testes de força, agilidade e precisão, contando com quatro atletas por equipe de revezamento”, conta Paula. As equipes podem ser mistas ou não. Os alunos precisam fazer inscrição, porém ela não tem custo algum, sendo que os responsáveis pelas 14 unidades da rede devem montar ao menos duas equipes para representar sua UNIDADE.
 
104 alunos no mínimo são esperados, e havendo necessidade é possível haver uma substituição por alguém que não seja aluno, “o ideal é que sejam todos alunos, por já treinarem junto AO STUDIO e estarem aptos aos desafios, mas com aviso antecipado, nada impede de alguém de fora compor uma equipe com corredores a menos”, conta Marcelo.
 
O percurso conta com voltas no quarteirão da unidade da Action que fica na rua Dr. João Maia, 28, Aclimação, São Paulo, totalizando os 4 km. Ela ocorrerá no dia 26 de novembro às 9h. “Trabalhamos em todas as unidades, durante o mês todo de novembro, exercícios que serão foco no dia do evento para que eles possam estar preparados para a competição”, conclui Paula, “é uma chance de colocar em prática a vivência saudável de forma divertida e através de uma competição saudável.”
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook