1ª Corrida Donas da Rua ocorrerá em 17 de dezembro no Ibirapuera

O evento é indicado para toda a família e, além da prática esportiva, incentiva a igualdade de oportunidade entre meninas e meninos / Foto: DivulgaçãoO evento é indicado para toda a família e, além da prática esportiva, incentiva a igualdade de oportunidade entre meninas e meninos / Foto: Divulgação

São Paulo - Vem aí a primeira edição da Corrida Donas da Rua. Mais do que a promoção da atividade esportiva, trata-se de um excelente programa familiar, que alia saúde, lazer e diversão em prol da igualdade entre meninas e meninos. Adultos, bebês, crianças, idosos e até animais de estimação poderão participar do evento, que terá largada e chegada na Assembleia Legislativa, no Ibirapuera, no dia 17 de Dezembro, além de premiação e participação da Turminha.
 
São duas modalidades - a Corrida de 7km e uma caminhada familiar de 3km. Em ambos os percursos, os participantes passarão pelas avenidas Pedro Alvares Cabral e Rubem Berta. Durante o evento, que terá presença garantida da Turma da Mônica e seu criador, os inscritos poderão participar ainda das ativações que acontecerão na arena.
 
A corrida tem o papel de atuar como ferramenta de engajamento na luta pela igualdade de oportunidades entre meninas e meninos, apoiadas por toda a família, por meio do projeto Donas da Rua. “Queremos trabalhar conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades. As meninas e mulheres já superaram muitos obstáculos na conquista de direitos, incluindo o de poder participar de atividades esportivas. Acreditamos que, com o apoio de todos, podem superar muitos mais”, diz Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e porta-voz do projeto Donas da Rua. A Mauricio de Sousa Produções é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU — uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global.
 
“A Corrida Donas da Rua é uma das principais corridas da América Latina, voltada para toda a família e com o objetivo de apoiar o empoderamento de mulheres e meninas, por meio da prática esportiva. As atividades ocorrerão de maneira divertida, sem deixar de lado os princípios básicos da socialização e coletividade, como: o respeito e a igualdade, valores que a Turma da Mônica ressalta nesta iniciativa”, afirma Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO.
 
Kits Básicos - Os kits feminino, masculino e infantil básicos são compostos por camiseta, bolsa ou mochila e copo (para os adultos) e camiseta, lancheira e tatuagem temporária com a carinha dos personagens da Turminha (para as crianças). 
 
Kit Premium - Haverá também a opção de kit premium adulto e infantil, com bóton, viseira e saia-shorts para as mulheres, e boné e bermuda para os homens.
 
Kit Pet - Claro que os pets não podem ficar de fora, por isso, haverá um kit com pestisco e roupinha para os animaizinhos.
 
1ª Corrida Donas da Rua
Data: 17 de dezembro de 2017 (domingo).
Local: Assembléia Legislativa de São Paulo.
 
Horário:
05h00 – Abertura da arena do evento com ativações para toda família.
06h45 – Apresentação da Turma da Mônica no palco.
07h00 – Largada Corrida e Largada da Caminhada da Família.
09h00 – Premiação da Corrida 7km (três primeiros colocados femininos e masculinos com participação da Turminha, Mauro Sousa, Mônica Sousa e Mauricio de Sousa).
10h00 – Encerramento do evento.
Inscrições: www.ticketagora.com.br e www.ativo.com
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook