Serra Caminhos do Mar será o palco da 3ª etapa do Circuito das Serras

Prova programada para a Serra do Juquery, no dia 19 de novembro, mudou de local em razão do surto de febre amarela / Foto: Divulgação Adventure ClubProva programada para a Serra do Juquery, no dia 19 de novembro, mudou de local em razão do surto de febre amarela / Foto: Divulgação Adventure Club

São Paulo - O Parque Estadual Serra do Mar, Núcleo Caminhos do Mar, em São Bernardo do Campo será a próxima parada do Circuito das Serras 2017. A terceira das quatro etapas da temporada será no dia 19 de novembro, mais uma vez com a expectativa de uma prova bastante técnica e agradável para os competidores.
 
Serão três percursos, Curto (5 a 7 km), Médio (11 a 13 km) e Longo (20 a 22 km), explorando todas as estradas e trilhas da região, com base montada na sede do Parque. 
 
Anteriormente programada para o Parque Estadual do Juquery, a terceira etapa teve de mudar sua sede. “Essa mudança se fez necessária após reuniões e ajustes com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Secretaria de Estado da Saúde, levando em consideração os casos confirmados de febre amarela na zona norte da região metropolitana de São Paulo”, explica Luiz Antonio Gambá, diretor técnico da competição.
 
“Os participantes que não puderem estar presentes deverão avisar a organização através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para que a vaga aberta seja repassada para os competidores em fila de espera. Contamos como a compreensão e colaboração de todos, desejamos uma ótima prova”, completa.
 
As inscrições para a etapa já estão encerradas. Agora, a primeira ação oficial será a entrega de kits, marcada para o dia 17 de novembro, das 12h às 19h, na Decathlon Villa Lobos, na Av. Queiroz Filho, 1310, Villa Leopoldina.
 
No domingo, a base será montada na sede Parque Estadual Serra do Mar, Núcleo Caminhos do Mar, em São Bernardo do Campo,  das 8h às 13h. As largadas estão assim definidas: 9h – Percurso Longo (20 a 22km), 9h15 – Percurso Médio (11 a 13 km) e 9h30 – Percurso Curto (5 a 7 km). A premiação está prevista para as 12h.
 
A competição - O Circuito da Serras é uma competição de velocidade disputada em ambiente montanhoso, em lugares de rara beleza, com paisagens de tirar o fôlego. São quatro etapas em locais diferentes, onde cada etapa tem duração de 1 (um) dia, sendo que os atletas poderão optar pelos percursos Curto, Médio ou percurso Longo, feitos somente na categoria solo. 
 
A prova é feita em trilhas já definidas pela organização, que disponibiliza postos de hidratação ao longo do caminho, para que os participantes possam levar seus squezzes. O objetivo é tirar as pessoas do meio das ruas, da poluição, dos parques urbanos, das esteiras. Assim, fazer com que os atletas experimentem terrenos diferentes como campo, mata, terra batida, trilhas de gado e com vegetação, sentido o ar puro das montanhas.
 
Programação
 
17/11
 
12h às 19h – Retirada de Kit – Decathlon Villa Lobos – Av. Queiroz Filho, 1310, Vila Leopoldina
 
19/11 
 
8h às13h – Receptivo Parque Estadual Serra do Mar, Núcleo Caminhos do Mar, em São Bernardo do Campo –  Estrada Caminho do Mar, km 42 (SP-148)
 
Largadas
 
9h – Percurso Longo (20 a 22km)
 
9h15 – Percurso Médio (11 a 13 km)
 
9h30 – Percurso Curto (5 a 7 km)
 
12h – Premiação
 
Etapas
 
1ª etapa – Serra Caminhos do Mar, 27 de agosto
2ª etapa – Serra do Japi, Jundiaí – 22 de outubro
3ª tapa – Serra Caminhos dos Mar – 19 de novembro
4ª etapa – Serra do Japi/Cajamar – 10 de dezembro
 
Mais informações no site www.circuitodaserras.com
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook