Caixa Wine Run tem edição inédita neste domingo em Brasília

Caixa Wine Run já é destaque no Sul do País  / Foto: DivulgaçãoCaixa Wine Run já é destaque no Sul do País / Foto: Divulgação

São Paulo - A Caixa Wine Run terá neste domingo (5) a sua primeira edição em Brasília. Destaque no Nordeste (Vale do São Francisco) e no Sul do País (Vale dos Vinhedos), a corrida do vinho, como é conhecida, chega ao Distrito Federal reunindo 1.000 competidores, nas categorias Individual e Duplas, com um percurso de 10 milhas (16 quilômetros).  A largada será às 7h, no estacionamento do Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte).
 
A programação da corrida começa no sábado (4), com a entrega dos kits, a partir das 14h e até 21h, no Boulevard Shopping. A prova, no domingo, contará com trechos de terra, cascalho e asfalto, com descidas e subidas, exigindo muito preparo dos participantes.
 
Após a largada, os competidores seguirão para um trecho de pista com 4,7 km de asfalto até o Minas Hall (Setor de Clubes Esportivos Norte – Trecho 3). Aí serão mais 11,3 km de cross, retornando então ao Minas Hall para a chegada.
 
Os atletas estarão disputando nas categorias Individual Geral, por Idade - masculina e feminina - 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos - e Duplas (dupla geral – masculina, feminina e mista).
 
Vanderlei Cordeiro de Lima, atleta da Caixa e padrinho da prova, acompanhará a disputa. Medalha de bronze na Maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, Vanderlei é o único latino-americano outorgado com a Medalha Pierre de Coubertin, a maior condecoração de cunho humanitário-esportivo, concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
 
No encerramento da Caixa Wine Run haverá a já tradicional Festa do Espumante do evento, programada para a arena da prova durante a cerimônia de premiação. Os atletas serão recepcionados com um buffet de massas, frutas variadas e área de hidratação. A degustação de espumante é opcional e a taça, que vale como ingresso, pode ser comprada no site do evento – www.winerun.com.br.
 
Cultura do Vinho - Paralelamente à corrida, desde esta quinta-feira (2) e até o domingo, estão sendo realizadas atividades ligadas à cultura do vinho, com jantares harmonizados em diferentes restaurantes da cidade, palestras, além da feira Encontro de Vinhos, no Minas Hall, em parceria com a Revista Adega. O evento reúne diversos importadores, uma oportunidade para degustar alguns dos melhores vinhos do mundo e de comprá-los por um preço mais acessível.
 

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook