Circuito das Serras: etapa de Jundiaí será atração no domingo

Etapa será na Fazenda Montanhas do Japi, na Serra do Japi / Foto: Divulgação Adventure ClubEtapa será na Fazenda Montanhas do Japi, na Serra do Japi / Foto: Divulgação Adventure Club

São Paulo - A etapa da Serra do Japi dará sequência ao Circuito das Serras 2017. Neste domingo, dia 22 de outubro, cerca de mil corredores participarão da competição, com sede na Fazenda Montanhas do Japi, em Jundiaí. Os desafios serão as trilhas e estradas da região, com opções em três percursos - Curto (5 a 7 km), Médio (11 a 13 km) e Longo (20 a 22 km). A base será na Fazenda Montanhas do Japi, com largada a partir das 9h. 
 
Nesta sexta, a Decathlon recebeu os atletas na unidade Jaguaré para entrega dos 1000 kits do evento. “Foi uma importante oportunidade para já começar a sentir um espírito de aventura na loja que patrocina o evento. Esperamos uma prova bem animada e técnica, como aconteceu na disputa na Serra Caminhos do Mar”, destacou a organização.
 
A programação no domingo, na base montada na Fazenda Montanhas do Japi, na Av. Luiz Gobbo, 5650, Santa Clara, Jundiaí, será das 8h às 13h. As largadas estão assim definidas: 9h – Percurso Longo,  9h15 – Percurso Médio,  e 9h30 – Percurso Curto. A premiação está prevista para as 12h.
 
A segunda das quatro etapas no ano já começa com sucesso com o limite-técnico atingido. Isso confirma o crescimento  da competição organizada pelo Adventure Club e o grande interesse por provas deste tipo, que colocam o atleta em contato com a natureza.
 
O Circuito da Serras é uma competição de velocidade disputada em ambiente montanhoso, em lugares de rara beleza, com paisagens de tirar o fôlego. São quatro etapas em locais diferentes, onde cada etapa tem duração de 1 (um) dia, sendo que os atletas poderão optar pelos percursos Curto, Médio ou percurso Longo, feitos somente na categoria solo. 
 
A prova é feita em trilhas já definidas pela organização, que disponibiliza postos de hidratação ao longo do caminho, para que os participantes possam levar seus squezzes. O objetivo é tirar as pessoas do meio das ruas, da poluição, dos parques urbanos, das esteiras. Assim, fazer com que os atletas experimentem terrenos diferentes como campo, mata, terra batida, trilhas de gado e com vegetação, sentido o ar puro das montanhas.
 
Programação
 
22/10 
8h às13h – Receptivo – Fazenda Montanhas do Japi - Av. Luiz Gobbo, 5650, Santa Clara, Jundiaí 
 
Largadas
9h – Percurso Longo (20 a 22km)
9h15 – Percurso Médio (11 a 13 km)
9h30 – Percurso Curto (5 a 7 km)
12h – Premiação
 
Etapas
 
1ª etapa – Serra Caminhos do Mar, 27 de agosto
2ª etapa – Serra do Japi, Jundiaí – 22 de outubro
3ª tapa – Serra do Juquery – 19 de novembro
4ª etapa – Serra do Japi/Cajamar – 10 de dezembro
 
Mais informações no site www.circuitodaserras.com
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook