Corrida de rua beneficente arrecada fundos para tratamento de câncer

Inscrições encerram dia 17 de outubro. Brasília recebe no dia 22 a 2ª edição da Aliança pela Vida. Ação busca conscientizar a população sobre o câncer de mama e próstata / Foto: DivulgaçãoInscrições encerram dia 17 de outubro. Brasília recebe no dia 22 a 2ª edição da Aliança pela Vida. Ação busca conscientizar a população sobre o câncer de mama e próstata / Foto: Divulgação

Brasília - As inscrições para a corrida Aliança pela Vida serão encerradas na próxima terça-feira (17). A 2ª edição do projeto idealizado pela Aliança Instituto de Oncologia, que busca alertar a população para a prevenção e detecção precoce do Câncer de mama e o câncer de próstata, será realizada no dia 22 de outubro, às 08h, na Alameda dos Estados, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Todo o lucro será destinado ao Hospital Universitário de Brasília (HUB), para o Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON).
 
A corrida de rua é capaz de conciliar esporte, lazer e diversão, por isso o propósito é não limitar o evento apenas a atletas. Na primeira edição, realizada no ano passado, a corrida reuniu mais de mil pessoas. Neste ano, serão quatro modalidades, sendo que cada uma delas haverá premiação distinta para masculino e feminino. Haverá corrida de 5km, corrida de 10km, caminhada de 3km e um percurso de 10km para cadeirantes e andantes.
 
As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.centraldacorrida.com.br, onde também está disponível o regulamento da corrida. O valor é de R$90. Interessados poderão inscrever-se até o dia 17 de outubro.
 
Exercício físico previne, ajuda no tratamento e diminui reicidência do câncer.
 
A atividade física é importante aliada não apenas para prevenir a incidência de diversos canceres, mas também para melhorar a qualidade de vida durante e depois do tratamento dos tumores, como conta o oncologista Márcio Almeida. "O exercício físico é uma das poucas coisas que podemos afirmar com segurança que diminui a reincidência de cancer. Além disso, durante o tratamento, se o paciente for liberado pelo médico, os exercícios podem melhorar a disposição, o apetite, bem estar e aumentar a força muscular, que é comprometida durante a quimioterapia", explica o especialista da Aliança Instituto de Oncologia.
 
Aliança pela Vida - Corrida Contra o Câncer
Quando: 22 de outubro, às 07h
Onde: Esplanada dos Ministérios
Quanto: R$90
Encerramento das Inscrições: 17 de outubro de 2017
Inscrições: http://www.centraldacorrida.com.br/alianca-pela-vida-corrida-contra-o-cancer
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook