24ª São Silvestrinha abre inscrições com novidade

Atletas de 17 anos também poderão participar da prova que abre a programação oficial da São Silvestre / Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressAtletas de 17 anos também poderão participar da prova que abre a programação oficial da São Silvestre / Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

São Paulo - Estão abertas as inscrições para a 24ª São Silvestrinha, evento que nasceu com o objetivo de incentivar a prática esportiva e ampliar a base do esporte. 
 
Neste ano, a prova terá uma novidade: a inclusão da categoria 17 anos. Com isso, no dia 16 de dezembro, a Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Ibirapuera, em São Paulo, receberá crianças e jovens, entre 6 e 17 anos, masculino e feminino. Serão provas que variam de 50m a 800m, para todos os níveis dos jovens corredores. O evento marca a abertura da programação oficial da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no dia 31 de dezembro.  
 
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 4 de dezembro ou até que o limite de mil atletas seja atingido. Os interessados devem confirmar presença pelo site www.saosilvestrinha.com.br,  com taxa de R$ 55,00. A entrega do kit e do chip será feita no dia da prova, das 9h às 12h, no mesmo local da competição.      
 
As 12 categorias válidas e suas distâncias são as seguintes: a) Categoria 6 anos - 50 metros; b) Categoria 7 anos - 50 metros; c) Categoria 8 anos - 60 metros; d) Categoria 9 anos - 60 metros; e) Categoria 10 anos - 80 metros; f) Categoria 11 anos - 80 metros; g) Categoria 12 anos - 100 metros; h) Categoria 13 anos - 100 metros; i) Categoria 14 anos - 600 metros; j) Categoria 15 anos - 600 metros; k) Categoria 16 anos - 600 metros e l) Categoria 17 anos - 800 metros.            
 
A São Silvestrinha tem sido destaque no final de ano há mais de duas décadas. Além de revelar talentos, o evento proporciona aos pequenos, de maneira lúdica, uma corrida com distâncias especialmente determinadas para cada uma das idades. Para os jovens, proporciona a chance de buscar um resultado expressivo em uma prova com a marca da São Silvestre.            
 
Mais informações no site www.saosilvestrinha.com.br
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook