Corrida e Caminhada Trigo é Saúde estreia em outubro

Prova será no dia 15, no Centro de São Paulo / Foto: Divulgação YescomProva será no dia 15, no Centro de São Paulo / Foto: Divulgação Yescom

São Paulo - Destacar a importância dos carboidratos na alimentação, especialmente como fonte de energia para as atividades físicas. Esse é o mote da 1ª Corrida e Caminhada Trigo é Saúde, marcada para o dia 15 de outubro, no Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo. Serão duas opções de corrida 8 km e 4 km, além de uma caminhada de 4 km, e a programação começará às 7h.
 
As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas até o dia 6 de outubro, ou quando o número limite seja atingido,  pelo site oficial, com valor de R$ 85,00. A entrega do kit, juntamente com chip cortesia, será realizada no dias 13 de outubro, das 11h às 20h, e no dia 14 de outubro, das 9h às 16h, no Sampapão, localizado na Rua Santo Amaro, 323, Bela Vista, próximo às estações de Metro Sé Anhangabaú e Liberdade. Não haverá entrega de kit no dia do evento, nem após o término do mesmo.
 
Organizada pelas principais entidades do setor, como Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Associação dos Proprietários de Padarias de São Paulo (Sampapão) e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), a corrida tem como um dos diferenciais o percurso, que passa por diferentes pontos históricos do centro de São Paulo, como o Mosteiro de São Bento, a padaria mais antiga da cidade e o Teatro Municipal.
 
Dentre os enfoques da ação está o incentivo ao consumo dos produtos derivados do trigo, tais como farinha de trigo, pão, macarrão, como importantes fontes de energia, principalmente aos adeptos de atividades físicas.  A ação também comemora três importantes datas celebradas nos meses de outubro e novembro: o dia do pão (16/10), o dia do macarrão (25/10) e o dia do trigo (10/11).
 
Mais informações no site www.corridatrigoesaude.com.br
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook