Primeira edição da Ford Run tem mais de 1.600 participantes

Primeira edição arrecadou mais de 600 kg de alimento para ação social / Foto: DivulgaçãoPrimeira edição arrecadou mais de 600 kg de alimento para ação social / Foto: Divulgação

São Paulo - A 1ª edição da Ford Run, realizada ontem na fábrica de São Bernardo, foi um sucesso e contou com a participação de 1.618 atletas, que puderam escolher entre duas opções de circuito: a corrida, que teve 6 quilômetros de extensão, e a caminhada, com percurso de 3 quilômetros.
 
O evento teve corredores de ambos os sexos e foi uma oportunidade para várias famílias trazerem seus filhos para conhecer a fábrica. Alguns participantes vieram até com seus animais de estimação. Para a corrida de 6 km, a idade mínima para a inscrição era de 14 anos, de acordo com determinação da Confederação Brasileira de Atletismo. Mas para a caminhada de 3 km não havia limite de idade.
 
Todos os atletas que concluíram os circuitos de 3 km ou 6 km foram contemplados com uma medalha pela participação. Para os três primeiros colocados da prova principal de corrida (6 km) foi entregue um troféu nas categorias feminino e masculino.
 
Para encerrar o Mês Global do Voluntariado da Ford, também foi realizada uma ação social voluntária durante a Ford Run. Os participantes puderam contribuir com 1 kg de alimento não perecível para doação à instituição ACER Brasil (veja mais informações sobre a instituição aqui). No total, foram arrecadados 650 kg de alimentos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook