Inscrições gratuitas para corrida de rua em SP abrem terça-feira (3)

São duas mil vagas entre caminhada e corrida com percurso de até 10 km; evento tem estrutura para receber pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida / Foto: João GeloSão duas mil vagas entre caminhada e corrida com percurso de até 10 km; evento tem estrutura para receber pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida / Foto: João Gelo

São Paulo - A 52ª Etapa do projeto Correr e Caminhar para Viver Bem, organizada pela Rede Acesso, acontece no dia 15 de outubro, domingo, com largada às 7h, no Jardim Botânico de São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir das 10h do dia 3 de outubro, pelo site tkx.com.br.
 
Nesta etapa, duas mil vagas estão disponíveis. “As inscrições das nossas provas em São Paulo costumam acabar rapidamente. Em maio, na última corrida realizada também no Jardim Botânico, as vagas esgotaram em menos de uma hora”, conta Yoshiya Suwa, coordenador da Rede Acesso. Para otimizar o processo para os atletas, é possível acessar o site e preencher um cadastro prévio, voltando no dia 3 apenas para efetivar a inscrição.
 
“Queremos fazer a diferença, mostrando o quanto a atividade física faz bem para a saúde e proporcionando momentos de descontração entre famílias e amigos. A corrida de rua aproxima as pessoas, sendo democrática e acessível”, detalha Suwa.
 
Kits gratuitos completos aliados a ação social - A corrida tem duas opções de percurso: 5 km ou 10 km. Já a caminhada segue o percurso de 5 km. Os inscritos vão receber gratuitamente camiseta, barrinha de cereal, gymbag, número de peito, chip de cronometragem, boné ou viseira e squeeze. Os kits devem ser retirados no sábado que antecede o evento, dia 14 de outubro, das 10h às 16h, no mesmo local da prova. É obrigatório apresentar um documento com foto e o comprovante de inscrição.
 
Para quem puder contribuir, a Rede Acesso solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível no momento da retirada do kit. A arrecadação será doada para a ONG Banco de Alimentos. “Entendemos que o esporte também tem sua importância social. Toda contribuição será bem-vinda”, finaliza Suwa.
 
Ao final da prova, os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino das corridas de 5 km e de 10 km são premiados com um troféu e um par de tênis de corrida. Todos os participantes ganham medalhas.
 
Serviço – Correr e Caminhar para Viver Bem
Data: 15 de outubro de 2017 (domingo)
Largada: às 7h
Local: Jardim Botânico (Avenida Miguel Estéfano, 3.031, São Paulo)
Inscrição gratuita pelo site: tkx.com.br, de 3 de outubro, a partir das 10h, até 6 de outubro até às 18h
Retirada dos kits: 14 de outubro de 2017 (sábado), das 10h às 16h, no Jardim Botânico (Avenida Miguel Estéfano, 3.031, São Paulo)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook