Corrida Insana vai levar 14 mil pessoas à loucura na cidade de SP

Capital paulista recebe o evento nesta sábado (23) e domingo (24), no autódromo de Interlagos. Será a quinta etapa do circuito, que reuniu 3 mil pessoas de todas as idades em Sorocaba no final de semana passado / Foto: DivulgaçãoCapital paulista recebe o evento nesta sábado (23) e domingo (24), no autódromo de Interlagos. Será a quinta etapa do circuito, que reuniu 3 mil pessoas de todas as idades em Sorocaba no final de semana passado / Foto: Divulgação

São Paulo - Coração financeiro do Brasil, a cidade que não pode parar, São Paulo vai dar um tempo no ritmo frenético neste final de semana. Milhares de pessoas trocarão trabalho por diversão. O motivo é a chegada da caravana da Corrida Insana à capital paulista no sábado (23) e domingo (24), no autódromo de Interlagos. São esperadas 14 mil ‘loucos’ nos dois dias de evento dedicado à diversão em família no circuito de 5km recheado por dez obstáculos infláveis gigantes.
 
Para entender o sucesso do evento que faz sua estreia no Brasil em 2017, basta ver e ouvir as pessoas que participam da Corrida Insana. Até agora, as cinco etapas anteriores do circuito reuniram 15 mil pessoas. A última delas aconteceu neste domingo (18), na cidade de Sorocaba. O dia ensolarado e de forte calor não diminuiu a empolgação dos 3 mil corredores, literalmente de todas as idades, que subiram, escorregaram, pularam e riram muito ao ultrapassar cada obstáculo inflável.
 
Samira Tamer levou as filhas Maria Carolina e Maria Heloísa para participar da festa. Festa de aniversário para Maria Carolina, que escolheu a Corrida Insana como presente pelos 9 anos, completados no último dia 12. “Eu escolhi vir aqui e participar porque achei muito legal. E é legal demais”, disse, ao lado da irmã, de 7 anos, que garante ter adorado todos os infláveis. “Quando ela pediu, fiquei meio apreensiva, pois vi na Internet que é grandioso. Mas na própria internet você vê as famílias participando. Viemos e adoramos. Pena que meu marido, que tem problema na coluna, não pode participar. Eu nunca tinha visto um evento deste porte”, contou Samira.
 
Ulisses Rodrigues de Moraes tem 66 anos a mais que Maria Carolina, mas se divertiu tanto quanto a garotinha de 9 anos. Do alto de seus 75 anos, participou da Corrida Insana ao lado da mulher, Maria Moreno de Moraes, de 66, das duas filhas e netos. “Isso aqui é uma beleza. Estamos adorando. Nós sempre fazemos atividade física e viemos acompanhar as meninas”, disse Ulisses. Uma das meninas, a filha Luzineide, resumiu o sentimento da família. “É uma emoção ver meus pais em uma corrida como a Insana. Faz a gente acreditar que todo mundo pode”, disse ela, junto ao filhos Gabriel, de 5 anos e Daniel, de 9.
 
Até quem já passou da idade para brincar de herói, veste a fantasia. Edinel Pina tem 48 anos e nenhuma vergonha em se vetir de super-homem. A motivação é levar alegria para as crianças que participaram da Corrida Insana em Sorocaba, especialmente as de sua família. “Viemos em 30 pessoas e quero animar meus sobrinhos. Temos parentes de 2 a 60 anos aqui e ver a felicidade deles é o mais importante. Viemos participar, não competir, e nos divertir muito em família”, comentou o super tio.
 
E se a pessoa não vai a Corrida Insana, a Corrida Insana vai até a pessoa. Neusa Pascoli se preparou para participar. Seria sua primeira prova aos 59 anos, mas uma lesão na semana anterior ao evento a obrigou a engessar o pé. Sem ânimo para ir e apenas assistir, não acompanhou amigos e familiares ao Parque Tecnológico, em Sorocaba. Porém, não ficou totalmente de fora das atividades. A sobrinha Elaine e o marido Fabio levaram uma foto de Neusa, que ganhou bandana e medalha. A foto, claro, foi compartilhada com a tia e nas redes sociais. “Avisamos que ela viria de um jeito ou de outro. Até íamos trazer panos para enfaixar o pé, mas esquecemos. Valeu pela homenagem”, contou o animado Fábio.
 
Ainda dá tempo - Restam poucas vagas para a etapa de São Paulo da Corrida Insana. Os interessados em participar no sábado (data extra incluída pela organização em função da grande procura após esgotarem as vagas do domingo) ainda podem fazer inscrição pelo site oficial: www.corridainsana.com.br ou ir direto no link: http://www.corridainsana.com.br/evento/sao-paulo-sp-data-extra/#inscricoes. O preço é R$ 99,00 mais taxas.
 
Retirada dos kits - A retirada dos kits do corredor (composto por medalha, camisa oficial tecido tecno dry, bandana, sacola biodegradável e número de peito) será na loja Decathlon Villa Lobos a partir desta quarta-feira (20) até sábado (23), das 14h às 22h (quarta, quinta e sexta-feira) e das 10h às 18h (sábado). O endereço é Avenida Queiroz Filho, 1310, Vila Leopoldina. É preciso levar um documento de identificação com foto. Em caso de retirada por terceiros, é necessária uma procuração simples e cópia dos documentos do comprador e do retirante. Quem for buscar o kit de uma criança sem CPF, é indispensável levar uma cópia do documento do responsável ou da pessoa cujo CPF foi utilizado na inscrição.
 
São Paulo é a quinta parada da caravana da Corrida Insana no Brasil. Depois de passar por Goiás (Goiânia), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Santa Catarina (Blumenau), o evento chegou ao estado de São Paulo em setembro. Ribeirão Preto recebeu a prova dia 10 e Sorocaba no dia 18. Juntas, as cinco primeiras etapas reuniram 15 mil pessoas para um dia de muita diversão e alegria por meio do esporte.
 
Diversão democrática - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro de altura. As largadas são em ondas, ou seja, sequenciais, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso. Mesmo assim, todos recebem o kit do atleta ao cruzar a linha de chegada.
 
Criada nos Estados Unidos, é um evento destinado ao entretenimento familiar por meio do esporte. “A estrutura é pensada para estimular os corredores ao entretenimento enquanto praticam atividade física. Tenho certeza que quem participar em Ribeirão Preto irá adorar”, afirma Fábio Avelar, diretor técnico do evento.
 
Conheça os obstáculos infláveis:
1 - LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 - MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 - BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
5 - CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
6 - PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
7 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
8 - JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
9 - SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e
escorregar.
10 - FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook