Corrida das Academias Kids acontece neste domingo

Evento receberá mais de mil crianças no Centro de Educação Física Adalberto Nunes (CEFAN) a partir das 6h30 / Foto: Claudio Torós/Corrida das AcademiasEvento receberá mais de mil crianças no Centro de Educação Física Adalberto Nunes (CEFAN) a partir das 6h30 / Foto: Claudio Torós/Corrida das Academias

Rio de Janeiro - Neste domingo, dia 17 de setembro, mais de mil crianças de 3 a 14 anos participarão da Corrida das Academias Kids. O evento receberá centenas de famílias em clima de celebração, mesclando muitas brincadeiras e a prática esportiva.
 
A tão esperada corrida infantil também oferecerá um espaço com muita animação e brinquedos. A disputa começa às 8h e será iniciada pela categoria três anos. A organização pede que os participantes cheguem cedo para a retirada de kits. 
 
“A proposta desse evento é que as crianças possam ter o contato com o universo esportivo, ambientado em uma pista oficial de atletismo, com muita diversão e descontração, possibilitando uma experiência que fortaleça   o gosto pelo esporte. Queremos que a prova seja um oportunidade de integrar os familiares e amigos em um ambiente animado”, explica Carlos Sampaio, sócio-diretor da Spiridon Eventos. 
 
As crianças participarão de provas com distâncias adequadas para cada idade. As crianças de três anos vão correr  25m; as de quatro anos, 50m; as de cinco e seis anos, 100m; as de sete e oito anos, 200m; as de nove e 10 anos, 300m; as de 11 e 12 anos, 400m, e as de 13 e 14 anos, 800m. Todos inscritos receberão medalhas e também concorrerão a brindes em sorteios de acordo com as categorias e gêneros.
 
Serviço
 
Quando:17/09
Onde: CEFAN – AV. BRASIL, 10.590 - PENHA – RJ
 
Entrega de kits
 
06h30 – Inicio da Entrega de Kits 
08h00 – Início das provas – começando por 3 anos
 
Importante: As crianças entre 3 e 6 anos, deverão chegar bem cedo, para que possam retirar seus kits de participação em tempo hábil para que não percam suas provas/largadas.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook