Move for Cancer 2017 terá etapa em São Paulo no domingo

Prova largará às 7h, no Ibirapuera. Entrega de kits será somente no dia 12 / Foto: MidiaSportProva largará às 7h, no Ibirapuera. Entrega de kits será somente no dia 12 / Foto: MidiaSport

São Paulo - O Move for Cancer 2017 chegará a São Paulo neste domingo, dia 13 de agosto. A etapa paulista do movimento, alertar para os principais tipos de câncer e detecção precoce da doença, terá largada a partir das 7h do dia 13, na Assembleia Legislativa de São Paulo - Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 -, local também da chegada após o percurso de 5 km. Depois do sucesso no Rio de Janeiro, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer – Move for Cancer 2017, colocará os paulistas neste importante movimento.
 
A primeira ação oficial será justamente na véspera da provas, no dia 12, com a entrega de kits, juntamente com a o chip cortesia, das 10h30 às 21h30, na Loja Centauro do Shopping West Plaza - Av. Francisco Matarazzo, s/n - Bloco A, Piso 2 - Água Branca - São Paulo. O horário foi estendido para facilitar o acesso e a retirada para todos. Não haverá entrega de kits no dia da prova, nem mesmo depois dela, como consta no regulamento.
 
O Move4Cancer é um novo movimento que busca engajar a sociedade através de informação e adoção de hábitos de vida saudáveis como forma de prevenção primária contra diversos tipos de câncer e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo (ICAVC), o primeiro hospital de câncer no Brasil, que se mantém atendendo os pacientes 100% através do SUS. 
 
Entre as mensagens de prevenção disseminadas pelo Move4Cancer, estão os Nove Movimentos Contra o Câncer: não fumar, manter alimentação saudável, praticar atividades físicas diariamente e amamentar; mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo ginecológico a cada três anos; evitar a ingestão de bebidas alcoólicas; evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, e sempre utilizar proteção adequada; e a vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 13 anos.
 
 
 
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook