Argentino ícone do triathlon corre ao lado do filho o 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Oscar Galindez e seu filho Thomas / Foto: DivulgaçãoOscar Galindez e seu filho Thomas / Foto: Divulgação

São Paulo - Ícone do triathlon, o argentino Oscar Galindez tem uma ligação muito forte com Santos. Mora na Cidade há mais de duas décadas e é o maior campeão dos dois maiores torneios da modalidade, festejando os títulos sempre “em casa”.
 
No domingo (21), ele terá mais um momento para guardar na memória. Estará junto com o filho, Thomas, que vem despontando como triatleta, no 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus.
 
Os dois largarão juntos na disputadíssima categoria Elite A e usarão a prova como um treino de “luxo”, mas querendo alcançar a melhor performance possível, aproveitando o excelente nível técnico que a prova oferece. “Será uma honra para mim ficar do lado desses corredores, mesmo que seja para a foto na largada (risos)”, brinca Oscar.
 
“A ideia é correr junto com o Thomas e marcar o ritmo, que para mim será o suficiente, considerando a minha fase de treino atual. O objetivo é que ele faça um bom tempo para os 10 KM”, comenta. “Quero tentar curtir a festa dessa grande prova”, complementa.
 
Ele reforça que os dois já têm competido juntos em várias provas de triathlon, mas que dessa vez a emoção será diferente, por não ter o compromisso de buscar pódio. “A última prova que fizemos foi o Half Ironman de Concordia, na Argentina, e conseguimos finalizar juntos em quarto e quinto colocados no geral”, revela.
 
“O objetivo vai além de uma simples conquista de um resultado. O mais importante e inesquecível é o fato de ter chegado nessa altura da vida, depois de 31 anos de carreira no triathlon, e poder competir junto a ele. Ter passado toda essa paixão e o meu legado de atleta”, diz o triatleta, que já defendeu a Argentina em Olimpíada e foi heptacampeão do Triathlon Internacional de Santos e do Troféu Brasil de Triathlon.
 
Em três décadas de carreira, o currículo é extenso e recheado de conquistas importantes. Tricampeão do Ironman Brasil, hexacampeão do Ironman 70.3 de Pucon, vice mundial no meio Ironman, também seis vezes campeão sul-americano, dez vezes campeão argentino, entre tantas outras comemorações.
 
Aos 20 anos, Thomas vem ganhando seu espaço na modalidade. Está se preparando para o Mundial Ironman 70.3, nos Estados Unidos, em setembro. No Ironman 70.3 de Buenos Aires este ano foi campeão geral e ficou com o segundo lugar na categoria 18-24 anos) no Ironman Pucon. Nos 10 KM, a ordem é mesmo treinar, se adaptar. “Quero correr o melhor possível, fazer como um treino para me preparar futuramente”, fala Thomas.
 
Ainda seguindo na vida de competidor, Oscar segue dividindo o seu tempo com sua marca a OG Design e acaba de lançar uma assessoria esportiva, a OG Performance, passando treinos on-line. “Em casa, todos ajudam, fazendo de tudo. O Thomas também ajuda a cuidar do irmão, o Lorenzo, que está com três anos e leva jeito na culinária, que aprendeu com a Lisa (mãe). A Sofia (filha) está na equipe de vôlei do Santos. É esporte, empresa, casa, família. O plano é continuar assim”, completa o triatleta patrocinado por Motorola Argentina, City Bikes Miami, Trek USA, Oakley, Santaconstância e OG Design.
 
O 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus reunirá 20,6 mil atletas pelas ruas de Santos, com largada na Rua João Pessoa, no Centro, e chegada na Praça das Bandeiras, no Gonzaga. Mais detalhes www.triesportes.com.br.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook