Começa a entrega dos kits do 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Prova será neste domingo, 21 de maio / Foto: DivulgaçãoProva será neste domingo, 21 de maio / Foto: Divulgação

São Paulo - Com uma grande movimentação, começou a entrega dos kits dos atletas do 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus. Após cortarem a fita simbólica, o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, e o presidente da Fundação Lusíada e reitor do Unilus, Nelson Teixeira, receberam centenas de atletas no Ginásio Unilus, no bairro do Macuco. Em três horas, quase 4 mil kits já haviam sido entregues.
 
A retirada do número de peito, chip de cronometragem, obrigatórios na disputa, a camiseta alusiva a prova e brindes, segue nesta sexta-feira, das 12 às 21h e no sábado, das 9 às 18h. No domingo, dia da prova, não haverá distribuição do material.
 
Santini destacou a maciça presença de atletas de fora da Baixada Santista e presença feminina na corrida. “Este ano serão 20,6 mil atletas. Aumentamos em relação ao ano passado e 43% são mulheres. Proporcionalmente é a prova com maior público feminino no Brasil. Mais de 50% dos inscritos são de fora da região. Isso é interessante, porque mexe com a economia da Cidade. Os hotéis fica mais cheios, os restaurantes, lanchonetes, transporte têm mais movimento. É bom para o comércio em geral”, disse.
 
Nelson Teixeira enalteceu a festa esportiva que a prova promove e o patrocínio master do Unilus em seu sétimo ano seguido. “Temos uma parceria duradoura, de antes da prova. Vem de encontro à filosofia de nossa instituição e ficamos felizes em ver essa festa em prol do esporte e da saúde”, falou.
 
“Agora, vamos esperar que São Pedro seja nosso amigo e camarada. Nos seis anos que somos patrocinadores sempre teve tempo bom”, brincou o reitor, referindo-se à previsão de tempo chuvoso no final de semana. “Esse evento é um símbolo de festa, alegria, de notícia boa. Basta de notícia triste. A população vai às ruas para ser feliz”, acrescentou Nelson Teixeira.
 
Os corredores também mostraram animação para participar da disputa. O pedreiro João Varella dos Santos, um conhecido corredor nas corridas da região, resumiu bem a expectativa para a sua participação. “Tem provas todos os domingos, mas essa é a mais esperada para todo mundo”.
 
“Correr já faz parte do nosso cotidiano. Nossa vida já é uma corrida”, afirmou Paulo Duarte, gerente comercial da Libra Terminais, participante há 20 anos no evento. “é sempre uma alegria e uma renovação. Hora de encontrar amigos de outras áreas. É muito bacana essa união, essa parte física e comemorativa”, complementou.
 
Atenção para os horários e local para a retirada dos kits
 
Local - Academia Unilus – Rua 28 de setembro, 233, bairro Macuco, em Santos
 
Sexta-feira – das 12 às 21h
Sábado – das 9 às 18h
Atenção: domingo não há entrega de kits (exceto para as categorias especiais)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook