Entrega dos kits do 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus começa nesta quinta-feira

Os participantes da prova devem apresentar o documento original, junto com o comprovante e/ou boleto pago de inscrição para solicitar o material / Foto: Fábio MaradeiOs participantes da prova devem apresentar o documento original, junto com o comprovante e/ou boleto pago de inscrição para solicitar o material / Foto: Fábio Maradei

São Paulo - Obrigatórios na prova, o numeral de peito e o chip para cronometragem oficial do tempo, serão entregues no kit do atleta do 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus a partir desta quinta-feira (18), a partir do meio-dia.
 
A retirada será feita na Academia Unilus, à Rua 28 de Setembro, 233, no bairro do Macuco, em Santos. Os participantes da prova devem apresentar o documento original, junto com o comprovante e/ou boleto pago de inscrição para solicitar o material.
 
A maior corrida de rua do País na distância reunirá 20,6 mil pessoas no domingo (21), entre corredores e caminhantes, incluindo os melhores fundistas do País e destaques africanos, do Quênia e Tanzânia, que nos últimos anos estão dominando os lugares mais altos dos pódios. “A entrega dos kits já é um aquecimento para quem vai correr. Os atletas entram no clima da prova definitivamente, porque têm nas mãos o número, o chip, o guia. É um momento legal”, diz o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, falando com a propriedade de ser um habitual corredor.
 
O kit será entregue em uma sacola personalizada do evento, contendo número de peito, chip de cronometragem, o Guia 10 KM – Manuel do atleta, camiseta (brinde alusivo à prova e cortesia, não obrigatório o uso), além de materiais promocionais de patrocinadores e apoiadores da prova.
 
No mesmo local, os participantes poderão participar da campanha de doação de tênis usados, que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.
A retirada dos kits poderá ser feita na quinta e sexta-feira, das 12 às 21 horas e no sábado, das 9 às 18h. Os kits só poderão ser entregues a terceiros com a apresentação do comprovante de inscrição devidamente assinado pelo atleta junto com documento de identidade do atleta (original ou cópia) e documento original de identidade do responsável pela retirada do kit.
 
A organização alerta que não haverá entrega de kit no dia da prova e nem após o evento. Só para as categorias especiais (cadeirantes, deficientes físicos e visuais), os kits serão entregues - única e exclusivamente - no dia da corrida (domingo), das 06h30 às 07h20, no acesso da área de largada da categoria, à Rua Dom Pedro II.
 
Unilus - Ao retirarem seus kits, os atletas passarão pela moderna Academia Unilus, um dos equipamentos do Centro Universitário Lusíada, patrocinador master da prova. Anteriormente, a entrega do material era feita no Ginásio, outra estrutura da instituição. O presidente da Fundação Lusíada e reitor do Unilus, Nelson Teixeira, destaca que a parceria renovada pelo sétimo ano consecutivo. “É uma prova com a cara de Santos. E da nossa também”, destaca Nelson Teixeira. “Participar diretamente de sua promoção vem de encontro da filosofia de nossa instituição de aliar o esporte à qualidade de ensino e à saúde”, reforça.
 
Região - A última vitória de um atleta local nos 10 KM Tribuna FM-Unilus foi em 1994, com o tricampeonato da santista Leone Justino. Nesta 32ª edição da prova, a região será bem representada e com chances de pódio. O principal nome fica com David Benedito de Macedo, de Praia Grande, nono colocado no ano passado. Também estão confirmandos José Uilton dos Santos, Mauricio Santana e Angelina das Gracas Rafael.
 
No ano passado, a prova foi vencida pelo queniano Paul Kipkorir Kipkemoi, cruzando a linha de chegada em 28min55s, e pela tanzaniana Failuna Abdi Matanga, com 32min48s. Os dois atletas estão confirmados para domingo e chegam para tentar manter a hegemonia africana na prova. Os dois melhores brasileiros, Joziane Cardoso e Gladson Barboza, ambos em quarto lugar, também estão garantidos na largada de domingo. Mais detalhes sobre o 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus no site www.triesportes.com.br.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook