ASICS Golden Run conquista Salvador

O percurso diferenciado e com música ao vivo fez a diferença para os 2500 inscritos na prova deste domingo / Foto: DivulgaçãoO percurso diferenciado e com música ao vivo fez a diferença para os 2500 inscritos na prova deste domingo / Foto: Divulgação

Bahia - O principal circuito de meias maratonas da América do Sul, ASICS Golden Run, estreou ontem em Salvador e impressionou os atletas com sua estrutura. Foram 2500 atletas regularmente cadastrados pela organizadora, e uma organização à altura das maratonas internacionais.
 
A prova abriu o circuito que ainda irá à São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santiago (Chile), Brasília, Lima (Peru) e Buenos Aires (Argentina).
 
Foram dois dias de EXPO para retirada de kit, com teste de pisada, espaço de massagem e diversas palestras sobre o percurso, alimentação e preparação. O palestrante convidado do evento foi Daniel Cady, que aproveitou a manhã de sábado para aconselhar os corredores sobre hidratação e nutrição antes, durante e depois da prova. Além disso, a marca aproveitou a oportunidade para montar uma loja no evento e apresentar sua nova linha de velocidade com a tecnologia de performance FlyteFoam. A nova linha, Fast Series FlyteFoam, oficial da ASICS Golden Run, é composta por três modelos (Noosa FF, GEL Trainer DS-22 e Dynaflyte) que, ao reduzir o peso da entressola dos calçados em mais da metade do peso, deve levar os corredores em busca de seu melhor tempo.
 
Os exatos 21.1km saíram do CAB e finalizaram na praça de Piatã, e surpreenderam com os banhos de água ao longo do percurso e pontos de música ao vivo para motivar os atletas e agitar quem estava na torcida. Com o circuito considerado o mais rápido das meias maratonas, a prova ofereceu R$32 mil em prêmios, além de medalhas e uma estrutura completa de recuperação com massagem e crioterapia.
 
Resultados:
 
Elite Feminina 
1ª Rejane Ester Bispo da Silva
2ª Roselaine Sousa Ramos Benites
3ª Marily dos Santos
 
Elite Masculina
1º Jose Marcio L. da Silva
2º Jurandyr Couto Junior
3º Antônio Carlos de J. Borges
 
Amador Feminino
1ª Indira Rodrigues
2ª Edna G. dos Santos
3ª Guza Reze de A. Silva
4ª Gabriela de M. Lauria
5ª Ligia Adriane
 
Amador Masculino
1º Luciano Marcio dos S. Carvalho
2º Edesio de O. santos
3º Alexandre M. Brandão
4º Damião nonato da Silva
5º Jairo C. Alves
 
Resultados completos no site do evento: http://www.asicsgoldenrun.com/21k2017/salvador/
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook