Corrida Trail será em Bonito, Mato Grosso do Sul

Corrida acontece no dia 17 de junho  / Foto: DivulgaçãoCorrida acontece no dia 17 de junho / Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul - Dia 17 de Junho a Naventura desembarca novamente no estado do MS. Oferecendo um novo local e novas distâncias, a Organização acredita que o evento Naventura Bonito se consolidará entre as principais corridas do território nacional.
 
A base da prova será a Boca da Onça Ecotour, na Serra da Bodoquena (município de Bodoquena/MS), distante cerca de 50km do centro de Bonito/MS. A Serra da Bodoquena está localizada na área de junção dos biomas: Pantanal, Chaco e Cerrado. Esse fator gerou uma imensa biodiversidade, o qual é a principal causa da exuberância das paisagens, da fauna e da flora na região.
 
Na Boca da Onça Ecotour é encontrada a maior cachoeira do estado com 156 metros de altura, que cai no vale do Rio Salobra, com suas águas cristalinas e repleta de peixes. No local também é encontrada a mais alta plataforma de rapel do Brasil, com uma descida em negativo de 90 metros.
 
O evento conta com quatro distâncias, 37km, 23km, 12km e 7km, todas pensadas e planejadas para oferecer a melhor experiência de acordo com o nível dos corredores. Todo o evento está dentro da propriedade da Boca da Onça Ecotour o que garante contato com mata preservada e segurança garantida.
 
Os percursos são formados por estradas de terra em meio a áreas de Cerrado, muitas trilhas e escadarias que levam os corredores a conhecerem as dez cachoeiras do vale do rio Salobra. Em alguns momentos os percursos passam por piscinas naturais, margeiam o canion e percorrem o leito do rio.
 
Os pontos altos desta corrida são as belíssimas cachoeiras, as matas preservadas, a imponência dos paredões rochosos e a dificuldade que os corredores terão em descer e subir o canion.
 
O local dispõe de uma completa infra estrutura para que os presentes possam tirar o maior proveito do contato com a natureza selvagem. Os equipamentos receptivos e as piscinas estão preparados para receber portadores de deficiência e compreendem: 2 piscinas com água corrente, sendo uma delas com peixes, Ducha natural, Bar, Restaurante, Vestiários, Lojinha de Souvenirs, Mini Museu, Salão de jogos com mesa de sinuca, Redário, Conexão wireless, Acessibilidade.
 
As inscrições no valor promocional podem ser feitas até dia 22 de Maio, através do site oficial: www.naventura.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook