32º 10 KM Tribuna FM-Unilus aquece a economia local

E-mail Imprimir

As inscrições ainda estão abertas / Foto: DivulgaçãoAs inscrições ainda estão abertas / Foto: Divulgação

São Paulo - O 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus já é considerado a segunda maior corrida do País, de longe a principal na distância. As inscrições ainda estão abertas e mais de 19 participantes já garantiram seus lugares na largada, na manhã do dia 21 de maio, no Centro de Santos. Muitos vindos de fora da região.

Uma prova com essa dimensão movimenta vários setores da economia local. Hotéis, bares e restaurantes têm suas taxas de ocupação ampliadas na véspera e mesmo no dia do evento, mas outros segmentos já ganham reforço bem antes, principalmente os ligados ao esporte e ao bem-estar.

É o caso das assessorias esportivas, opção de qualidade de vida que cada vez mais cresce e participa das vidas das pessoas, sobretudo quem pratica a corrida. Várias equipes têm trabalhos específicos voltados aos 10 KM Tribuna FM-Unilus, incluindo muitos alunos estreantes na corrida. No mesmo ramo, as academias também sentem os efeitos da proximidade da corrida. Há, ainda, outras áreas como confecção e lojas de suplementos.

“Trabalho na praia com a assessoria desde 2008 e sempre nos meses que antecedem a prova, o número de corredores e caminhantes aumenta bastante”, sintetiza Edney Batista, da Ironlife Assesssoria, sobre a movimentação gerada pela prova. “Todo ano, a procura por treinamento para os 10 KM é intensa, seja daquele corredor de primeira viagem ou as empresas que querem estimular os seus colaboradores”, comenta.

O profissional da área elogia o evento, como um “marco” de muitas pessoas no que diz respeito à prática da atividade física. “Eu considero um divisor de águas na vida de muitos, pois sempre inicial com mais afinco após essa experiência. O que era uma aposta no escritório, uma confraternização entre amigos, acaba virando parte de suas vidas”, argumenta.

Felipe Guedes, da tradicional MPR assessoria, enaltece a motivação que a prova gera, atraindo muitos novatos para uma vida mais saudável. “Nossa rotina muda um pouco. A prova é sempre uma grande festa para os nossos alunos e para todos que participam. É o batismo para aqueles que estão iniciando no mundo da corrida. Sempre chega gente nova para treinar e interessada em aprender mais sobre os 10 KM”, diz. “Por mim, teria um 10 KM Tribuna FM-Unilus todo mês”, brinca.

Outra assessoria de muita tradição na cidade, a Gama, dos professores Gabriel Lotfi e Marcelo Netto, é mais uma que sente os efeitos da proximidade da corrida. “Na verdade, essa prova muda nossa rotina o ano inteiro, mas quanto mais próximo, maior a expectativa dos alunos e a participação nos treinos. Já no início do ano, entram novos alunos com o objetivo de participar dessa prova. Perto do evento, além de alunos individuais, recebemos novas empresas que incentivam a participação dos funcionários”, afirma Marcelo.

“A praia fica, com certeza, mais lotada. Grupos de academias e amigos que não costumam ser vistos fora dessa época vão correr devido a prova. A corrida 10 KM Tribuna FM deveria ser tombada como patrimônio esportivo da Cidade. Já faz parte do calendário dos santistas. É a maior festa depois do Reveillon, alegre, saudável, bonita. Fazemos questão de estar juntos”, complementa Gabriel.

Outra assessoria esportiva de muito prestígio em Santos, Marcia Proença também fala da animação nos treinos em função da preparação para a corrida. “Sempre que começam as inscrições, temos procura de novos alunos para participação nos 10 KM. A galera se anima. Essa prova sempre é uma festa para nós corredores e para a Cidade. Percebemos um número maior de caminhantes e corredores com foco no evento. Isso é muito bom e estimulante”, relata.

Outros segmentos têm a prova como um pico de movimentação. A Vit Shop, uma das principais lojas de suplementos na região, atesta esse crescimento. O empresário Jorge Carduz Neto destaca que aumenta muito a procura de produtos para melhora de performance. “Em especial os carboidratos em gel. A prova 10 KM faz parte do calendário e muda muito a nossa rotina. Muitas pessoas novas nos procuram em busca de suplementos que melhorem a resistência”, reforça Jorge, lembrando que loja também incentiva os clientes, oferecendo desconto de 20% nos pagamentos à vista para quem participar do evento. “é só mostrar a inscrição”.

Responsável pela produção das camisetas que todos os atletas inscritos na prova recebem no kit, a Gatto de Rua sabe bem da relevância da prova para a economia local. “Neste ano, além do kit oficial da prova, estamos fornecendo para 15 grupos, vários deles tradicionais e grandes e ainda estamos em fase de negociação com outros. Nosso faturamento com estas equipes aumenta em torno de 10 a 15% nos meses de abril e maio”, revela o empresário Mario Gaspar, anunciando que para atender toda essa demanda, são consumidas mais de 2,2 toneladas de tecido em poliamida e 4.500 metros de microfibra nos três meses que antecedem a prova.

Parte da rede de envolvidos diretamente na corrida, a UP! Fitness Academia é um grande destaque. Aproveita a prova para realizar uma grande integração entre seus alunos e atrair novos participantes, com uma promoção vinculada ao evento. Seu grupo já é o maior reunido até hoje, com mais de 1.100 participantes, que correrão uniformizados, novamente de vermelho.

“Queremos promover a qualidade de vida. Incentivar o esporte e os 10 KM Tribuna FM-Unilus ajudam muito. Além disso, todo aluno que participa da prova é presenteado com o nosso kit exclusivo, com camiseta, viseira e gymbag e uma mensalidade extra na academia. Contamos também com a parceria do amigo e um dos maiores atletas da cidade, Paulo Myasiro, responsável técnico da equipe e, semanalmente, orienta a preparação dos alunos”, completa o diretor da UP!, Arthur Veloso.

Terça-feira - As inscrições para o 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus terminam nesta terça-feira (18). Os interessados devem acessar o site oficial do evento, www.triesportes.com.br para garantir a vaga. A taxa é de R$ 95,00. Informações sobre a prova pelo telefone (13) 2102.7164, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Copa Brasil de Vela

Confira os melhores momentos da Copa Brasil 

 

 

 
Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes
Cross Urbano Caixa DF

Brasília - Confira como foi a corrida no Estádio Mané Garricha

Mais lidas da semana

Entrevista

Relógios de Corrida

São Paulo -  Gerente de marketing da Timex  fala sobre relógios pra corrida e triathlon

Curta - EA no Facebook