Nat Geo Run será a primeira corrida no Brasil a usar uma camiseta sustentável

A camiseta biodegradável que os participantes irão usar na NAT GEO RUN no dia 23 abril tem tempo de decomposição 17 vezes menor que os tecidos comuns  / Foto: Wagner Carmo/CBAtA camiseta biodegradável que os participantes irão usar na NAT GEO RUN no dia 23 abril tem tempo de decomposição 17 vezes menor que os tecidos comuns / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - National Geographic anuncia hoje que a NAT GEO RUN, que acontecerá no domingo, 23 de abril, em São Paulo, será a primeira corrida no Brasil a utilizar um tecido sustentável inovador do vestuário esportivo.
 
Trata-se de uma camiseta especial - que todos os participantes da NAT GEO RUN irão receber - feita com Amni Soul Eco®, o primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo, que, além de contar com todos os benefícios da poliamida, matéria-prima considerada "nobre" e perfeita para os corredores, ainda é biodegradável, permitindo uma redução no tempo de decomposição da peça na natureza e, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e para um mundo melhor para as futuras gerações.
 
Enquanto um tecido convencional demora em média 50 anos para se decompor, uma camiseta feita com Amni Soul Eco® demora apenas 3 anos, já que o processo de biodegradação do fio só começa quando a peça é descartada corretamente em aterro sanitário. E claro, além de amiga do meio ambiente, a camiseta cumpre todas as exigências dos atletas, pois o tecido Nautic, desenvolvido pela empresa Solatex, é leve, extremamente macio, e possui conforto térmico, que permite a respirabilidade, sendo assim, um tecido de alta tecnologia.
 
A peça, que promete ser a sensação dos participantes da corrida, tem design exclusivo da marca fitness altíssimo padrão e performance ímpar Alekta. 
 
Orientada a gerar consciência sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, a NAT GEO RUN assume o compromisso de proporcionar alternativas para reduzir e compensar todo o impacto ambiental do evento. As práticas adotadas para cumprir essas certificações serão auditadas pela empresa parceira Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade.
 
A cada ano a NAT GEO RUN, corrida com a marca National Geographic, convoca milhares de pessoas em diferentes países ao redor do mundo com intuito de estimular a prática esportiva, e também de conscientizar as pessoas sobre a necessidade em se preservar o meio-ambiente, a importância no manejo dos recursos naturais da Terra, promovendo mudanças significativas nos hábitos cotidianos que contribuam para deixar o legado de um mundo melhor às futuras gerações.
 
A primeira corrida NAT GEO RUN aconteceu nas Filipinas em 2010 e desde então tem se replicado globalmente. Este ano e pela primeira vez na América Latina a NAT GEO RUN será simultânea em seis cidades: São Paulo, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Guatemala e Lima. Na semana seguinte, no domingo, dia 30, acontecerá na cidade de Santiago do Chile.
 
No Brasil, O início da NAT GEO RUN está marcado para às 08h30, e contará com caminhada de 3 km e corrida de 6 km.
 
As inscrições podem ser feitas através do site www.natgeorun.com.br.
 
O FOX Sports fará a cobertura ao vivo do evento dentro de sua programação.
 
Serviço
Evento: Corrida Nat Geo Run 2017
Local: Jardim Botânico de São Paulo (ao lado do zoológico)
Endereço: Av. Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda
Largada às 08h30
 
Retirada do Kit
 
Dia: 22/04/2017
Local: Shopping JK Iguatemi - Avenida Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041, Itaim Bibi, São Paulo - Espaço Loune One no 3º Piso (próximo ao cinema).
Horário: das 10h até às 19h.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook