Maiores grupos 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus receberão troféus

Começam nesta terça-feira as inscrições para a prova do dia 21 de maio / Foto: Alexsander Ferraz/A TribunaComeçam nesta terça-feira as inscrições para a prova do dia 21 de maio / Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna

Santos - Uma tradição na prova, os maiores “pelotões” no 32º 10 KM Tribuna FM-Unilus serão premiados com troféus. A ideia é reconhecer uma prática que garante a festa em todo o percurso com as equipes uniformizadas formadas por academias, clubes e empresas.
 
As inscrições serão abertas nesta terça-feira (21), exatamente dois meses antes do evento, marcado para o dia 21 de maio nas ruas de Santos. Os atletas devem garantir participação exclusivamente pelo site www.triesportes.com.br.
 
No ano passado, a “campeã” foi a Up! Academia, com 598 inscritos, todos participando de vermelho. O Terminal Portuário Santos-Brasil, que por anos foi o maior grupo, veio em seguida, com 569 pessoas. Serão dois troféus, um na categoria institucional, incluindo empresas, associações de classe e entidades diversas e outro para a categoria esportes, com academias, assessorias esportivas e clubes.
 
“A participação dos pelotões é sempre uma atração a mais na nossa prova. Com certeza, tem grande importância, porque acaba estimulando muita gente a participar da prova pela primeira vez. As pessoas são incentivadas por amigos, companheiros de trabalho, de academia e tomam gosto pela atividade física, muitas vezes”, afirma o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.
 
O gerente comercial e de marketing da Tri FM, Davidson Iuspa, reforça que as equipes também são responsáveis pelo rápido preenchimento das vagas. “Temos pelotões com centenas de pessoas. Tornam a corrida mais divertida. Muitos grupos participam pela confraternização, não por resultados. Querem completar e comemorar. E com essas inscrições coletivas, alcançamos rapidamente números altos de participantes. Ano passado, fomos a segunda maior prova do Brasil”, comenta.
 
Além da Up e da Santos-Brasil, a lista dos top 10 dos maiores grupos contou com o Tênis Clube de Santos, com 349 integrantes; a Embraport, com 343 participantes, e o BTP, com 244; seguidos da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos, outro pelotão de muita tradição na prova, com 203 inscritos. A S. Magalhães foi a sétima maior equipe, com 181 atletas, depois a ADM do Brasil, com 152, os supermercados Rede Krill, com 144, e a Rumo, também da área de logística, com 141.
 
“Decidimos premiar esses grupos como reconhecimento e para manter essa tradição. Eles garantem um colorido muito bonito não só na largada, mas em todo o percurso. Dividimos nas duas categorias para prestigiar a todos”, acrescenta Davidson, também responsável pela organização do evento, que ano passado contou com 20 mil corredores e caminhantes.
 
As inscrições poderão ser feitas a partir das 10 horas, com a taxa de R$ 95,00 e pagamento via boleto bancário. A prova está confirmada para o dia 21 de maio e os atletas podem optar entre a corrida e a caminhada, ambas com 10 quilômetros de percurso, com largada na Avenida João Pessoa, em frente ao jornal, e chegada na Praça das Bandeiras, na Praia do Gonzaga, sendo os dois últimos km pela orla. Todos os detalhes no site da Triesportes.
 
Mais informações sobre a prova pelo telefone (13) 2102.7164, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook