Atletas da qualidade de vida prontas para a Corrida da Mulher

Participantes da prova, que acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas, neste domingo, falam sobre os benefícios do esporte / Foto: Cláudio TorósParticipantes da prova, que acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas, neste domingo, falam sobre os benefícios do esporte / Foto: Cláudio Torós

Rio de Janeiro - É neste domingo, 19/3, que duas mil mulheres se reunirão na Lagoa Rodrigo de Freitas para uma das provas mais tradicionais do Rio de Janeiro: a Corrida da Mulher CAIXA. Chegou a hora de colocar em prática os treinos e desfrutar de toda a alegria e energia do evento.
 
Preparadas para o desafio de 7,5 km, participantes falam sobre a importância do esporte para elas. E sobre a qualidade de vida que o exercício lhes trouxe.
 
Carinhosamente chamada de “Sol” por seus amigos, Sonia Lima irá brilhar na prova deste domingo. Mas sua verdadeira conquista é diária, com todos os benefícios que a corrida de rua proporciona.
 
“No ano passado, fui convidada por uma amiga da academia a participar da Corrida da Mulher CAIXA. Recusei na hora dizendo que odiava correr (risos). Ela, gentilmente, disse: ‘Sol, você pode caminhar na prova’. Então, topei, porque caminhada era a minha praia, principalmente na Lagoa. Foi o início da corrida de rua para mim.Comecei a fazer aulas com uma personaltrainer para me condicionar melhor e fechei o ano com 28 medalhas. Hoje, a corrida se tornou um vício saudável, e, 19 quilos mais feliz, me considero uma atleta em busca da superação diária”, conta.
 
Para Aline de Oliveira, a Corrida da Mulher CAIXA representa um recomeço no caminho da boa forma.
 
“Em 2011, participei da minha primeira corrida. Tinha acabado de emagrecer aproximadamente 20 quilos.Estava muito feliz e comecei a treinar com uma prima querida.Dois anos depois, realizei um dos meus maiores sonhos: engravidei de novo e hoje sou mãe da menininha mais sapeca e encantadora queconheço, minha boneca Maria Luíza. Acabei engordando um pouco, mas, com foco e força, acredito que conseguirei novamente”, afirma.
 
Sobre a Corrida da Mulher - Com percurso de 7,5 km, a prova será realizada às 8h, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. A largada será realizada na altura do Corte do Cantagalo. Participantes que desejam apenas caminhar também poderão participar da prova. As mulheres que participarem do evento terão à disposição massoterapia, alongamento, hidratação e alimentação. Todas as participantes que completarem a prova ganharão uma medalha exclusiva. As cinco primeiras colocadas no geral ainda levarão troféus. Além disso, haverá premiação para as três primeiras equipes com o maior número de inscritas (empresas, colégios, universidades, academias, personaltrainer, grupo de corridaetc).
 
As atletas inscritas receberão Bag (Sacola de kit), Viseira corredora em Dry e Camiseta Poliamida Dry.
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook