Bandeira de trail run “Mountain Do” chega ao Sahara

400 atletas correm pelo deserto mais quente do mundo em novembro / Foto: Divulgação/Sports Do400 atletas correm pelo deserto mais quente do mundo em novembro / Foto: Divulgação/Sports Do

Marrocos - A partir do dia 16 de março, estarão abertas as inscrições para o evento que levará 400 atletas brasileiros para uma prova de trail run em meio ao Sahara, considerado o maior deserto quente do mundo.
 
A corrida Mountain Do Deserto do Sahara será realizada pela maior bandeira de corridas em trilhas e montanhas da América do Sul e pioneira no esporte no Brasil, a marca Mountain Do, passando pelo incrível cenário formado pelas dunas de Erg Chebbi, no Marrocos.
 
A prova acontecerá no dia 19 de novembro, com opções de percursos de 10, 25 ou 42 quilômetros, formados por dunas arenosas e estradas de chão, incluindo um trecho do caminho utilizado para o famoso rali Paris-Dakar. O percurso de 42 quilômetros também inclui uma passagem pela área do Deserto Negro, que impressiona pela coloração do solo, resultante do acúmulo de rochas vulcânicas na região. Localizado no Norte da África, o Deserto do Sahara é considerado um dos mais quentes e secos do mundo, com temperaturas que podem chegar a 50ºC. Sem dúvidas, o Mountain Do Deserto do Sahara será uma grande aventura para atletas que gostam de testar seus limites e desafiar a natureza. 
 
Essa será a quarta prova internacional da bandeira Mountain Do. A cada corrida, os participantes passam por desafios extremos, seja enfrentando o frio da região conhecida como Fim do Mundo, na Argentina, passando pelo deserto mais alto e árido do planeta, o Atacama, no Chile, ou enfrentando a altitude do Vale Sagrado dos Incas, no Peru. Será a primeira vez que a marca realiza um evento fora da América do Sul. Já no Brasil, a primeira edição do Mountain Do ocorreu em 2004, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, e desde então já foi levada para diversos destinos do país, promovendo o turismo esportivo em todo território nacional. Atletas de todo mundo são recebidos a cada evento.
 
A corrida no Deserto do Sahara contará com toda a estrutura já conhecida nos eventos com assinatura Mountain Do, que inclui postos de hidratação com água e isotônicos e postos de alimentação com frutas, carboidrato em gel e suplementos ao longo do percurso, além de uma base com equipe médica, espaço de massagem, entre outras amenidades. O kit dos atletas oferecido pela Mountain Do é considerado um dos melhores do esporte, com camiseta em tecido tecnológico, mochila, boné, bandana, numeral de peito e chip para controle do tempo dos participantes, além de cinturão de hidratação obrigatório e toalha e medalhão de participação após a prova. 
 
Os primeiros colocados em cada categoria, que se dividem em Junior, Sub 36, Master e Veterano, subdivididos em feminino e masculino, recebem um troféu de premiação, porém a prova Mountain Do é uma grande celebração, reunindo os amantes do esporte de aventura, em busca de superação.
 
As inscrições podem ser feitas a partir de 16 de março pelo site www.mountaindo.com.br
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook