Antonio Arruda e Ivanilda Pereira são os campeões da Guarujá Race Night

A corrida foi disputada no último sábado (18), na praia da Enseada / Foto: DivulgaçãoA corrida foi disputada no último sábado (18), na praia da Enseada / Foto: Divulgação

São Paulo - Um fim de tarde quente e ensolarado brindou a largada da 1ª edição da Guarujá Race Night, provarealizada no último sábado (18), nas areias da Praia da Enseada, em Guarujá. Com percursos de 3k e 6k, a corrida reuniu cerca de 700 participantes, segundo os organizadores.
 
Nos 6K, o campeão foi Antonio Fernandes Arruda com o tempo de 20min09s, que abriu boa vantagem do segundo colocado, Joaquim Silvestre Ferreira Neto (21min48s). A terceira posição foi para Vagner Garcia (22min01s) e o quarto lugar ficou com o atleta da Semes/Cubatão, Ed Carlos Rodrigues de Andrade (22min17s). Fechando o pódio, Welton da Veiga, com o quinto lugar e o tempo de 22min20s.
 
Na disputa feminina a grande vencedora foi Ivanilda Pereira do Santos, que completou os 6k em 24min43s, apenas 13 segundos na frente da atleta da CGM/Educa Guarujá, Elizabete Ribeiro Dantas de Mendonça (24min56s). Em terceiro lugar veio Debora Rampazo (26min14s) e em quarto a atleta Andrea Cavallini Fernandes (27min50s), seguida por Renata Lorenzetti Lourenço, da Level Fitness (28min23s).
 
No percurso 3k masculino, o primeiro lugar ficou com Tiago Delgado, do Clube Cosmos, que com 11min45s, seguido por Edmilson Araújo Eloi (12min40s). Silvio Charleaux de Santana ficou em terceiro, com 14mim42s e Caio Domingos em quarto lugar (16min08). Fechando o pódio veio Angelo José Trevisan (16min31s).
 
Já nos 3k feminino a vitória foi da atleta Marcele Souza de Santana Pinho, da Educa Guarujá/SEELA, com 12min58s, seguida por Fernanda Carvalho Nori (16min04). A terceira colocação foi de Heloísa Damo (17min27s) e a quarta de Selma Morais, com o tempo de 20min46s. O quinto lugar foi da atleta Simone Souza Alencar, da SEELA, com 22min20s.
 
"A Guarujá Race Night foi um sucesso", diz Andrea Funk, sócia-diretora da Number 1 Sport, organizadora do evento junto com o Educa Guarujá. "Foi uma noite super agradável, numa energia ótima para os corredores e aqueles que assistiram próximos à largada ou ao longo do percurso que foi pela areia. A prova teve alto índice técnico, com hidratação adequada no percurso e no final da prova e toda infraestrutura para receber os corredores. Em breve serão abertas as inscrições para a segunda etapa – Guarujá Race Night Evolution – com percursos de 6k e 12k, na Praia de Pitangueiras, que será no dia 09 de dezembro", destacou.
 
A prova faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de Guarujá (SP) e premiou os cinco primeiros colocados, no masculino e feminino, e também por categoria (definida por faixa etária).
 
Veja a classificação geral em: http://www.circuitoguaruja.com.br/resultado-guaruja-race-night/
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook