Copa Suzuki encerra temporada com regatas especiais, festa e premiação

Tangaroa (ORC) / Foto: Aline Bassi / BalaioTangaroa (ORC) / Foto: Aline Bassi / Balaio

São Paulo - O encerramento da quarta etapa da Copa Suzuki Jimny, neste final de semana (dias 7 e 8), em Ilhabela, promete uma grande festa para os velejadores que brigam pelo título da temporada. 
Regatas especiais em comemoração ao Dia do Marinheiro, com a presença da Marinha do Brasil, e um jantar de premiação ao som da banda de rock Tom Cats animarão os tripulantes no sábado, no Yatch Club de Ilhabela (YCI). Já no domingo, as tripulações voltam à raia no litoral paulista para definir os campeões de 2013 da competição, uma das mais importantes da vela oceânica brasileira.
 
"Vamos fechar a Copa Suzuki deste ano em grande estilo. O YCI está oferecendo uma festa com show de música, além das premiações especiais no sábado. No final da tarde do domingo também teremos a premiações dos campeões da temporada", destaca Cuca Sodré, diretor da Comissão de Regatas. Durante a festa de sábado, será sorteado um kit Suzuki Adventure contendo mochila, squeeze, chaveiro, ecobag e capa de neoprene para Ipad. Outro kit será entregue ao ‘driver owner’, o melhor comandante da classe HPE na temporada de 2013. 
 
Para as tripulações que buscam o pódio da Copa Suzuki Jimny, o desafio será maior neste final de semana. Devido à falta de vento na abertura da quarta etapa, apenas a tradicional Regata Volta à Ilha - Sir Peter Blake foi realizada, no sábado passado (30/11), com os barcos acima de 30 pés (nove metros). Com isso, as classes participantes terão no máximo seis regatas - caso da HPE, que pode fazer até três provas por dia - para alcançar o título da temporada 2013. Estão sendo esperados cerca de 40 barcos para as classes ORC, C30, HPE e RGS A, B, C e Cruiser. 
 
Resultados da Regata Volta à Ilha - Sir Peter Blake
 
ORC
1º - Tangaroa, 2º - Orson/Mapfre, 3º - Lexus/Chroma
 
C30
1º - Caballo Loco, 2º - Barracuda, 3º - Caiçara/Porshe
 
RGS geral
1º - Suduca, 2º - Infinity, 3º - Kanibal
 
IRC
1º - Tangaroa, 2º - Orson/Mapfre, 3º - Maria Preta
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook