Volta a Pequim agita a China essa semana

Tony Martin (Omega) vai defender o título conquistado em 2011 / Foto: Divulgação UCI

China - A Praça Tiananmen, que ficou famosa por causa do massacre ocorrido em 1989, depois da revolta dos estudantes contra o regime chinês, é o palco da partida da segunda edição da Volta a Pequim. A prova é considerada de grande importância no ciclismo mundial e contará com a participação dos grandes nomes da modalidade. A competição começa nessa terça-feira, dia 09 de Outubro e tem a chegada prevista para Sábado, dia 13. 
 
A Volta a Pequim é a última do World Tour, e é considerada de extrema importância, já que é a última chance que os ciclistas e suas respectivas equipes terão de somar pontos que poderão garantir um lugar no ProTour em 2013. O percurso da edição 2012 da competição terá 753 quilômetros. Para quem acha que os ciclistas terão vida fácil na China, a organização da prova já avisa que a disputa promete ser dura. A previsão é de que apenas os primeiros 117 quilômetros, que vão ligar a Praça de Tiananmen até a Praça do Ninho de Pássaro, termine com um vencedor no Sprint final com o pelotão compacto. Todas as outras etapas tem subidas complicadas que devem aumentar a emoção da prova chinesa.   
 
Samuel Sanchez (Euskaltel), Andy Schleck (RadioShack), Ryder Hesjedal (Garmin), Boasson Hagen (Sky) e o campetão do ano passado, Tony Martin (Omega), devem travar a batalha pelo título do outro lado do mundo.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook