Rubens Donizete e Roberta Stopa são campeões da Copa Internacional de Mountain Bike

A última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike foi realizada entre os dias, 20 e 21 de agosto, na cidade de Congonhas (MG) / Foto: DivulgaçãoCongonhas - A última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike foi realizada entre os dias, 20 e 21 de agosto, na cidade de Congonhas (MG). Este ano a competição foi distribuída em três etapas, sendo a primeira realizada em Araxá, a segunda em São Lourenço e a terceira e decisiva em Congonhas, todas no estado de Minas Gerais.

 

 

A prova reuniu os principais atletas da Elite nacional e vários atletas estrangeiros, servindo como seletiva para os Jogos Pan-americanos nas suas duas primeiras etapas e também contando pontos preciosos para a classificação olímpica para Londres 2012, por fazer parte do calendário da União Ciclística Internacional (UCI), sendo hoje a única competição Classe 1 da America do Sul.

No total foram mais de 3 mil atletas, entre amadores e profissionais, inscritos em busca do título desta prova que se concretiza como uma das principais competições do Brasil.

Na Elite Masculina a vitória ficou com o brasiliense Josemberg Nunes (JC Bikes/Orbea), o ciclista completou o percurso com o tempo de 2h03m terminando com uma vantagem de 16s para o segundo colocado, Rubens Donizete (Merida) que após a somatória do tempo nas três etapas faturou o título se tornando o grande campeão da Copa Internacional 2011. Concluindo o pódio da terceira etapa ficou Douglas José (OCE) à 31s.

“Estou muito satisfeito com esta vitória, foi uma prova bastante disputada e consegui ser o atleta mais constante durante as três etapas, agora é intensificar a parte final dos meus treinamentos para os Jogos Pan-americanos”, comentou Rubens Donizete, atual campeão brasileiro de Mountain Bike XCO.

Entre as mulheres Roberta Stopa venceu com grande estilo, a ciclista de Minas Gerais representou muito bem seu estado e após ter conquistado a quarta colocação em Araxá, e ter vencido as outras duas etapas, acumulou tempo suficiente para ficar com o titulo da classificação geral. Na segunda colocação desta última etapa terminou Erika Gramiscelli (Circuit/James) e em terceiro lugar Julyana Machado (Soul Cycles).

Classificação da terceira etapa – Elite Masculino:

1 - JOSEMBERG NUNES MONTOYA
2 - RUBENS DONIZETE VALERIANO
3 - DOUGLAS JOSÉ LUIZ NETO
4 - EDIVANDO DE SOUZA CRUZ   
5 - SHERMAN TREZZA DE PAIVA  

Classificação da terceira etapa – Elite Feminino:

1 - ROBERTA KELLY STOPA
2 - ERIKA GRAMISCELLI
3 - JULYANA MACHADO RODRIGUES
4 - LETICIA JAQUELINE SOARES CANDIDO   
5 - ALINE ROBERTA MARGOTI LOMBELLO