Renato Rezende faz história na Copa do Mundo de Supercross

Renato Rezende na disputa / Foto: CBC/Divulgação

Argentina - O Bicicross brasileiro vem atravessando uma excelente fase, proporcionada através do trabalhado de desenvolvimento executado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Comprovando sua evolução, neste fim de semana, entre os dias 10 e 12 de maio, os atletas da seleção de Bicicross disputaram a segunda etapa da Copa do Mundo de Supercross, na Argentina, conquistando resultados inéditos.
 
Renato Rezende mais uma vez quebrou todas as barreiras e cravou seu nome na história do Bicicross brasileiro. O atleta, que havia feito a sexta posição durante a primeira etapa da Copa do Mundo, na Inglaterra, desta vez conquistou a quarta colocação durante a segunda etapa, disputada em Santiago del Estero, na Argentina.
 
"Conseguimos classificar todos os nossos atletas para as etapas finais. São poucas os países que conseguem este feito. O trabalho da confederação com o Bicicross esta proporcionando todo o suporte necessário para ficarmos entre os melhores, nas principais provas do circuito mundial. Ainda temos outras duas importantes competições nos próximos dias e entraremos nas disputas muito motivados”, declarou confiante Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de Bicicross.
 
No grupo feminino, outro resultado inédito chamou a atenção. Bianca Quinalha conseguiu classificar o Brasil para disputar uma inédita semifinal. Entre os demais atletas, todos conseguiram avançar até as etapas finais. Para disputar a segunda etapa da Copa do Mundo foram selecionados os seguintes atletas: Renato Rezende, Rogerio Reis, Igor Martins, Bianca Quinalha, Thaynara Morosini, Priscilla Carnaval, Squel Stain.
 
A Copa do Mundo de Supercross 2013 será dividida em quatro etapas. Após duas etapas serem disputadas, Renato Rezende ocupa a quarta colocação geral, em uma das competições mais importantes do Bicicross mundial. As próximas competições da equipe brasileira serão o Pan-Americano, dia 13, e logo na sequencia, o Sul-Americano, dia 14, todas as duas provas serão disputadas também em Santiago del Estero, na Argentina.