Renato Rezende é apenas o 41º colocado no Mundial de BMX

Renato Rezende na disputa / Foto: CBC/Divulgação

Nova Zelândia - A maior promessa do Brasil no Campeonato Mundial de BMX acabou barrada nas oitavas de final do evento, que aconteceu no último fim de semana, dias 27 e 28, em Auckland, na Nova Zelândia. 
 
Renato Rezende, assim como outros favoritos ao título da categoria Elite, sofreu com a pista estreita da Vektor Arena e não conseguiu chegar a corrida principal.
 
"Tentei fazer uma boa largada, mas a primeira curva era bastante perigosa e tive receio em arriscar, muito atletas se machucaram neste trecho já nos treinos. Dois adversários travaram uma disputa na minha frente, eu fiz o que pude, mas não haviam locais seguros para ultrapassar. O desempenho não foi o que eu esperava, mas tive um grande aprendizado", afirma.
 
Quem venceu o desafio foi o inglês Liam Phillips. Rezende foi o melhor brasileiro, encerrando a competição em 41°. A título de curiosidade, o atual líder do Ranking Mundial, o americano Connor Fields, terminou com a 31ª colocação. Já o bicampeão olímpico, o letão Maris Strombergs, garantiu o 25° lugar. Não foi fácil para ninguém.
 
Rezende permanece mais alguns dias no país e depois segue para a Europa. No dia 17 de agosto ele participará do Red Bull R.Evolution, um evento promocional que irá reunir os maiores nomes da modalidade do mundo, em Berlin, na Alemanha. O convite é um reconhecimento do trabalho de destaque do atleta patrocinado pela Troy Lee Designs.
 
Resultado do Campeonato Mundial de BMX:
 
1°) Liam Phillips
2°) Marc Willers
3°) Luis Brethauer
4°) Martjin Jaspers
5°) Tory Nyhaug
6°) Joshua Callan
7°) Yoshitaku Nagasako
8°) Barry Nobles
41º) Renato Rezende