Raiza Goulão alcança feito inédito na etapa do Canadá da UCI World Cup

Raiza Goulão e Ricardo Pscheidt, ambos da equipe Soul Cycles / Foto: Shimano / Divulgação

São Paulo - A ciclista Raiza Goulão, da equipe Soul Cycles, fez história na etapa canadense da UCI World Cup, disputada no sábado, dia 10 de Agosto, terminando em sexto lugar na prova sub-23. Resultado inédito para o País. A atleta Shimano teve a melhor classificação entre os 11 brasileiros que foram convocados pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) para a competição, em Mont-Sainte-Anne, em Quebec. Isabella Lacerda (LM/Shimano) ficou em 28º lugar na elite feminina, Ricardo Pscheidt (Soul Cycles) o 38º na elite masculina e Luiz Henrique Cocuzzi (Lar Nossa Senhora) foi o 14º no sub-23.
 
A prova de Raiza abriu a etapa do Canadá da UCI World Cup. "Não consegui fazer uma boa largada, mas me recuperei na primeira volta. Até a terceira volta eu estava em quinto lugar, porém não consegui manter a posição. Estou bem feliz com o resultado, pois estava muito ansiosa e pensei que não andaria bem. Cada vez mais estou crescendo e fico convicta que preciso de mais provas como essa, para seguir evoluindo. Quero muito em 2014 participar de mais provas internacionais", explicou Raiza, que finalizou com o tempo de 1h26min12seg. A australiana Rebecca Henderson venceu em 1h21min03seg.
 
"Como eu havia dito, minha meta era terminar entre as dez primeiras e consegui alcançá-la. Quero agradecer a Shimano por todo o suporte que ela me dá, inclusive aqui no Canadá, que acredito ter feito a diferança. Agradeço também a confiança que a Confederação Brasileira de Ciclismo tem em mim, além de meus patrocinadores, família e todos os amigos que sempre estão na torcida", completou a goiana.
 
Em sua primeira etapa de UCI World Cup, a mineira Isabella Lacerda completou a prova da elite na 28ª posição. A vencedora da categoria foi a checa Katerina Nash com 1h30min27seg. Ricardo Pscheidt ficou em 38º na elite masculina, que teve a vitória do francês Julien Absalon com 1h28min17seg.
 
Já Luiz Henrique Cocuzzi mostrou grande evolução em termos de resultado na UCI Word Cup em 2013. Após um 70º lugar na etapa de Albstadt, na Alemanha, e um 30º em Val di Sole, na Itália, Cocuzzi alcançou a 14ª colocação no sub-23, com o tempo de 1h22min09. A prova foi vencida por Anton Cooper, da Nova Zelândia, com a marca de 1h17min53s.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook