Rafael Andriato volta a vencer a segunda etapa do tour do Rio de ciclismo

Assim como em 2011, ciclista brasileiro explode no sprint final e cruza a linha dechegada em Três Rios em primeiro / Foto: Marcelo Regua / MPIX

Rio de Janeiro - Brasileiro de maior destaque no ciclismo mundial da atualidade, Rafael Andriato (ViniFantini Selle Italia – Itália) repetiu 2011 e venceu, nesta quinta-feira, asegunda etapa do Tour do Rio de Ciclismo. Depois de largar em Volta Redonda epedalar por 3h43min49s e 168,2 Km, Andriato cruzou a linha de chegada em TrêsRios de forma emocionante e fez a alegria dos presentes. O pódio ficou completocom Jaime Castañeda (EPM-UNE – Colômbia) e Edgardo Simon (Ironage/Colner/Penks– Sorocaba-SP).

“Estavitória é muito importante para mim, pois apesar de fazer uma temporada repletade competições e bons resultados, como no Giro d’Italia, ainda sentia a faltade uma vitória como essa”, disse Andriato, que, com o triunfo, assumiu aliderança da classificação geral individual por pontos.
 
Os ciclistas largaram na “Cidade do Aço” e depois de alternarem subidas e descidaspelas belas montanhas de Valença e Rio das Flores e passarem por fazendashistóricas do Vale do Café chegaram a Três Rios. O terreno favoreceu tentativasconstantes de fugas e, até por isso, a vitória de Andriato só foi decidida nosúltimos instantes.
 
“Devoagradecer o trabalho de minha equipe, que neutralizou algumas fugas importantese me posicionou muito bem para dar um sprint final e conquistar minha primeiravitória em 2013”, contou Andriato, que, assim como na etapa anterior, precisoutrocar de bicicleta durante a prova.
 
Nesta sexta-feira, às 12h, ocorrerá a largada da 3ª etapa, a mais curta do Tour doRio, com 120,3 Km, um percurso que vai de Teresópolis até Rio das Ostras.
 
Campeões
Ganhamo Tour do Rio o atleta e a equipe que fizerem o menor tempo nas cinco etapas.Ao longo da competição, no entanto, há vários outros desafios. Os ciclistasdisputam bonificações que ajudam no caminho até o título.
 
Mais do que esporte
Difundira cultura da bicicleta no país, além de promover a maior competição de ciclismoda América Latina, é uma das missões do Tour do Rio. Durante a competição,serão oferecidas atividades de entretenimento, responsabilidade social e lazer.
 
AdeusRodinhas
O programa de iniciação ao ciclismo e às leis de trânsito deverá reunir mais demil crianças, a parir de cinco anos, nos locais de chegada da prova. Não épreciso levar a bicicleta e a participação é gratuita. A ação acontecerá sempreàs 9h – antes da chegada dos atletas.
 
Guia do Ciclista
O Tour do Rio desenvolveu uma cartilha com dicas de segurança para os ciclistasbaseadas no Código de Trânsito Brasileiro. A ideia do guia é destacar as regrasde trânsito que motoristas, ciclistas e pedestres convivam em maior harmonia. OGuia será distribuído durante as ações do Adeus Rodinhas.
 
Doaçãoe coleta de equipamentos esportivos
O Tour do Rio abraça o movimento Mentes de Ferro, através daCampanha Good Fit CICLISMO que coleta itens esportivos, acessórios e bikes,novas ou usadas. O material será doado para jovens e crianças moradoras dascomunidades pacificadas. As doações serão recebidas na chegada da competição,dia 1º de setembro, de 8h as 12h, na quinta da Boa Vista.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook