Murilo Fischer fica de fora da Volta da Espanha após acidente

O irlandês, Daniel Martin, venceu a nona etapa da Volta da Espanha 2011 / Foto: Divulgação GarminEspanha - O irlandês, Daniel Martin conquistou neste domingo, dia 28 de Agosto, a nona etapa da Volta da Espanha de ciclismo (La Vuelta) 2011. O holandês Bauke Mollema da equipe Rabobank é o novo líder da prova.  O brasileiro Murilo Fischer ficou de fora por ter sofrido um acidente na oitava etapa.

A nona etapa da La Vuelta 2011, os ciclistas percorreram de Villacastin a La Covatilla, o percurso contém 183km de vales, retas e montanhas. E quem se deu bem nessa etapa foi o irlandês da equipe Garmin, Daniel Martin que venceu a prova com 4 horas e 52 minutos. Em segundo o holandês Bauke, e em terceiro o espanhol Juan José Cobo, da equipe Geox.

Com esse resultado, Bauke é o novo líder da prova, e em segundo o espanhol Joaquím Rodríguez da equipe Katyusha. O único representante brasileiro, Murilo Fischer, da equipe Garmin ficou de fora da nona etapa, por ter sofrido um acidente no sábado, dia 27 de Agosto. No acidente, Murilo quebrou um dedo da mão.

A Volta da Espanha é uma prova de 20 etapas. Nesta segunda-feira, dia 29 de Agosto, a prova chega na sua metade, a etapa da Salamanca (décima etapa) é  um percurso de 47 km que contém apenas retas e pequenas subidas.