Brasileiros seguem com bons resultados no Mundial de BMX

Bruno Cogo repetiu o bom desempenho do primeiro dia de competições e conquistou a medalha de prata na categoria Cruiser 15-16 anos / Foto: CBC/Divulgação

Nova Zelândia - Os brasileiros que estão disputando o Campeonato Mundial de BMX, na Nova Zelândia, seguem se destacando nas provas da categoria Challenger (baterias amadoras). Na quinta, dia 25 de Julho, o piloto Bruno Cogo repetiu o bom desempenho do primeiro dia de competições e conquistou a medalha de prata na categoria Cruiser 15-16 anos.
 
Entre os outros resultados podemos destacar também: Domingos Lammoglia, quarto colocado na categoria Cruiser 40-44 anos; Paulo Moreira, quarto na Cruiser 35-39 anos; Kleber Aparecido, quarto na Cruiser 25-29 anos; Pedro Pussiledi, quinto na Cruiser até 12 anos e Leonardo Gonçalves, sétimo na Cruiser 25-29 anos.
 
“Com o fim das categorias amadoras, já podemos dizer que começamos com o pé direito. Superamos o desempenho do ano passado, em Birmighan, quando fizemos apenas seis finais em três dias de disputa. Esse ano já fizemos sete finais e ainda faltam às categorias principais que começam no sábado, com a estreia da seleção na competição”, declarou Daniel Jorge, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Bicicross.
 
Nesta sexta-feira (26), os pilotos da seleção realizaram o primeiro treino na pista oficial de Auckland, onde será realizado o mundial. O treino serviu para os atletas se adaptarem ao estilo de pista e fazer uma analise dos trechos que podem ser decisivos. “Fizemos uma analise da pista e nossos atletas se adaptaram bem ao traçado. O nível das provas será muito alto, mas acreditamos muito no potencial dos nossos atletas e estamos muito confiantes”, avaliou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção. 
 
A seleção brasileira que esta participando do Campeonato Mundial na Nova Zelândia é formada por: Renato Rezende, Miguel Dixini e Bianca Quinalha na categoria Elite e Anderson Júnior e Thaynara Morosini na Junior. A comissão técnica é formada pelo técnico Guilherme Pussiledi e o auxiliar Daniel Jorge. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook