Brasil segue com bons resultados no Pan da Argentina

Robson Ribeiro / Foto: ciclismonacional.blogspotMar Del Plata  - O Brasil já tem duas medalhas no Campeonato Pan-Americano de Estrada e Pista disputado na cidade argentina de Mar Del Plata, e o número de pódios pode aumentar.

Na terça-feira, dia 8 de Março, a seleção brasileira chegou a duas finais, com Robson Ribeiro e Flávio Cipriano, e pedalou de igual para igual com os melhores do continente.

Os resultados da seleção, na avaliação dos treinadores do Brasil, mostram evolução. Nas provas de terça, Robson Ribeiro ficou em quarto na prova de omnium. Já Flávio Cipriano também foi quarto colocado na prova de keirin, com performance no mesmo nível dos três medalhistas Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

"É uma satisfação muito grande poder ver o nossos atletas disputando as finais de quase todas as provas do campeonato. Estamos perto de conquistar mais uma medalha. Acredito que faltou um pouco de sorte nas últimas provas, mas vamos continuar brigando até o final", avalia Emerson Silva, auxiliar técnico da seleção brasileira de pista.

Na segunda-feira (5), os ciclistas tiveram uma participação destacada na prova por pontos. Armando Camargo terminou na quarta colocação, com 27 pontos, dois a menos que o terceiro colocado, o argentino Juan Gaspari (29 pontos). Já Thiago Nardin foi o quinto com 26 pontos. Ainda na segunda, Sumaia Ali foi a sétima colocada na prova de velocidade feminina.

"O Brasil consegue, a cada competição, ganhar mais espaço no cenário internacional. Os adversários já nos respeitam e nos elogiam", frisa o auxiliar técnico Emerson Silva. As medalhas do País vieram com Gideoni Monteiro, ouro na perseguição individual, e com a equipe de perseguição masculina, que ficou com a prata.

As provas no velódromo continuam até a próxima quinta-feira (8). Na sexta (9), será a vez das disputas de estrada do contra-relógio individual feminino e masculino. No domingo (11), serão realizadas as provas de estrada com largada às 8h30 (Horário de Brasília) para o feminino e 11h45 para o masculino.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook