Brasil é campeão Sul-Americano de Bicicross no Chile

Equipe brasileira fez bonito no Chile / Foto: CBC/Divulgação

Chile - Os pilotos Renato Rezende e Bianca Quinalha colocaram o Brasil no lugar mais alto do pódio no Campeonato Sul-Americano de Bicicross, disputado neste sábado (13), na cidade de Santiago, no Chile. As duas vitórias ajudaram o Brasil a somar pontos importantes no ranking internacional por nação e serão decisivas na classificação do país para o mundial de 2013, na Nova Zelândia.

Durantea prova da elite masculina, os melhores pilotos da America do Sul largaram em busca da vitória, mas quem brilhou foi o atleta olímpico Renato Rezende, que conquistou o título Sul-Americano de Bicicross 2012 para o Brasil. Em segundo lugar terminou o argentino Ernesto Pizarro, seguido do brasileiro Hugo Osteti, na terceira posição. A seleção brasileira ainda conquistou a quarta colocação com Leandro Miranda.

"Estou muito feliz, não só pela minha vitória, mas por ver toda a equipe brasileira andando muito forte. Amanhã teremos mais um grande desafio e tenho certeza que estaremos mais uma vez brigando pela vitória", afirma Renato Rezende, Campeão Sul-Americano de 2012.

A vitória da elite feminina também ficou com a seleção brasileira, após dominar a competição com a atleta Bianca Quinalha, que realizou uma prova impecável e faturou a primeira colocação. Outra atleta da seleção, Priscilla Carnaval, ainda conquistou a terceira colocação para o Brasil. O segundo lugar ficou com a argentina Mariana Diaz.

"Gostei muito dos resultados neste primeiro dia de competições. Os pontos conquistados vão ajudar bastante a melhorar nossa classificação no ranking internacional (UCI). O nosso objetivo é somar a maior quantidade de pontos possíveis e poder classificar mais vagas para o mundial de 2013", destaca Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de Bicicross.