Atletas Shimano no pódio do Brasileiro de MTB Cross Country

Isabella Lacerda / Foto: Pedro Cury / Divulgação

São Paulo - Os atletas Shimano dominaram o Campeonato Brasileiro de MTB Cross Country 2013, disputado em etapa única em Juiz de Fora (MG). Em prova realizada no Hotel Green Hill, Raiza Goulão (Soul Cycles) e Luiz Henrique Cocuzzi (Lar Nossa Senhora Aparecida) faturaram o título da categoria sub-23 feminino e masculino, enquanto Isabella Lacerda e Rene Silva, ambos da equipe LM / Shimano, conquistaram o vice-campeonato nas categorias elite e júnior, respectivamente.
 
A poucos dias de completar 20 anos, Luiz Henrique Cocuzzi conquistou seu quarto ouro no Campeonato Brasileiro de MTB Cross Country. Após o título juvenil em 2008 e o bicampeonato júnior, em 2010 e 2011, Luiz Henrique levou a melhor no sub-23, superando Frederico Mariano e Willian Alexi. "Fico sem palavras para descrever como me sinto. Estou muito feliz com o resultado. O circuito montado em Juiz de Fora ficou muito legal. Na realidade, muito parecido com o local onde eu treino no dia a dia. Eu me senti em casa. Realizei um treino apenas no sábado e consegui conquistar esse título importante para minha carreira" contou o paulista, que comemora aniversário no próximo dia 2 de agosto.
 
Em disputa acirrada com Erik Brusque, Rene Silva ficou com a prata da categoria júnior após liderar a prova em alguns momentos. O resultado leva o atleta à liderança do ranking brasileiro da categoria na próxima atualização. Na elite masculina, Ricardo Pscheidt (Soul Cycles) ficou na quarta colocação. Marcelo Candido e Gustavo Santos (ambos LM / Shimano) ficaram em décimo e décimo-quarto lugares. Henrique Avanci foi o campeão, seguido por Sherman Trezza e Rubens Donizete.
 
Nas provas femininas, as atletas Raiza Goulão e Isabella Lacerda conquistaram ouro e prata em suas categorias. No sub-23 Raiza superou Letícia Cândido e subiu no lugar mais alto do pódio. Já na elite feminina, Isabella dominou a prova, liderou quatro voltas e meia, mas foi ultrapassada por Erika Gremiscelli no final. "Estou muito feliz com o resultado, pois me senti muito bem durante a prova e terminei muito perto da campeã. Gostaria de agradecer muito à LM Bike e à Shimano pela estrutura e equipamento que me oferecem. É o que faz a diferença" afirmou Isabella Lacerda.
 
Raiza Goulão confirmou a boa fase. Após vencer a terceira etapa da Copa Internacional, em junho, a ciclista goiana conquistou o segundo título consecutivo. "Fui para o Brasileiro com uma semana de antecedência para me preparar bem. Queria ter largado com a elite, mas quando cheguei, avisaram que não seria possível. A partir daí, tracei meu objetivo de tentar buscar as atletas de elite, mesmo largando um minuto depois. A prova sub-23 teve uma volta a menos, porém no fim da quarta volta eu já estava entre as três primeiras da elite. Estou muito feliz com meu resultado" vibrou Raiza Goulão.
 
A próxima competição para os atletas Shimano de mountain bike será a 3ª etapa da Copa Inconfidentes, no dia 8 de agosto, em Itabirito (MG). No final de agosto será disputada a 4ª etapa da Copa Internacional, em Congonhas (MG). Nos dias 7 e 8 de setembro, o encontro dos mountain bikers patrocinados pela marca japonesa será em Mogi das Cruzes (SP), no Shimano Fest, maior evento da América Latina para os mercados de bike e pesca. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook