Atleta da seleção brasileira é campeã Latino-Americana de Bicicross

Bianca Quinalha durante a disputa do Latino-Americano  / Foto: Divulgação

Chile - A Seleção Brasileira de Bicicross se despede do Campeonato Latino-Americano, disputado neste domingo, 15 de outubro, no Chile, com ótimos resultados. Na elite feminina a vitória ficou com a brasileira Bianca Quinalha, enquanto no masculino, Leandro Miranda foi o melhor da seleção, conquistando a segunda colocação. Após a brilhante participação da seleção no Campeonato Sul-Americano, disputado sábado (14), onde o Brasil conquistou a vitória no masculino com Renato Rezende e no feminino com Bianca Quinalha, a equipe brasileira chegou para disputar o Latino-Americano como uma das principais favoritas.
 
A primeira grande disputa aconteceu entre os homens, com dois integrantes da seleção na grande final. Logo após a largada, os brasileiros se posicionaram entre as primeiras colocações e brigaram até o final pela vitória. Na última curva, Renato Rezende acabou escorregando e ficou apenas com a sexta colocação. O grande destaque do Brasil foi o jovem piloto Leandro Miranda, 20 anos, conquistando a segunda posição. A vitória ficou com o argentino Ernesto Pizarro, e Hugo Osteti completou o pódio na terceira colocação.
 
"A corrida teve um nível bastante alto, mas a equipe brasileira conseguiu realizar uma ótima prova. Conquistamos pontos importantes para o Brasil no ranking. A pista era bastante técnica e tínhamos que tomar muito cuidado. Larguei bastante concentrado e consegui conquistar o vice-campeonato Latino Americano de Bicicross"destaca Leandro Miranda.
 
Prova de superação - Em uma grande demonstração de superação, Bianca Quinalha voltou ao lugar mais alto do pódio durante o Campeonato Latino-Americano de Bicicross, deixando para trás as argentinas Mariana Diaz  e Florencia Soriano, segunda e terceira colocadas, respectivamente. 
 
Ainda no sábado (14), Bianca foi surpreendida com a notícia do falecimento de seu avô, poucos minutos antes da largada do Sul-Americano. A atleta chegou a pensar em não largar, mas como seu avô sempre gostava de vê-la competir, Bianca enfrentou a dor e decidiu seguir na prova, conquistando as duas competições do final de semana, o Sul-Americano, no sábado (14), e o Latino-Americano, neste domingo (15). Após os dois dias de competições no Chile, a Seleção conquistou 124 pontos no ranking por nação da União Ciclística Internacional (UCI).
 
"Serão duas vitórias que jamais esquecerei na minha carreira. Quando recebi a notícia do falecimento do meu avô, no sábado, fiquei muito abalada, e só decidi largar porque ele adorava assistir as minhas competições. Dedico essas vitórias para meu avô, e tenho certeza que ele sempre estará ao meu lado", desabafa Bianca. "Estou me sentindo muito bem fisicamente, durante o Sul-Americano consegui liderar todas as baterias e a grande final. No domingo, disputando o Latino-Americano, larguei nas raias de fora e isso acabou me prejudicando um pouco, mas minha adaptação a pista foi muito rápida e consegui mais uma vez sair com a vitória. Quero aproveitar e agradecer o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por mais esta oportunidade de estar representando a seleção brasileira".
 
Para o técnico Guilherme Pussieldi, a evolução diária dos atletas esta sendo muito entusiasmante, comprovando o trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela Confederação Brasileira de Ciclismo. "Gostei muito dos resultados de nossos atletas. Eles estão demonstrando uma evolução diária, resultado da seriedade do trabalho desenvolvido pela CBC. Em todas competições em que a seleção vem participando estamos conquistando ótimos resultados, todos os atletas estão de parabéns. Precisamos agora manter o foco nos próximos objetivos e dar continuidade aos nossos trabalhos", concluiu Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de Bicicross.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook