Advogado quer detector de mentiras para Lance Armstrong

Lance Armstrong reagiu com indiferença as acusações do maior escândalo de doping de toda a história / Foto: Divulgação Tour de France

Suíça - O advogado do norte-americano Lance Armstrong disse nesse domingo que pode submeter o seu cliente a um detector de mentiras para provar a sua inocência no caso de doping. Caso seja condenado, o maior vencedor da história do Tour de France poderá perder os sete títulos conquistados.

A USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) decidiu banir Armstrong para sempre, depois de considerar que o ciclista é culpado pelo mais sofisticado sistema de "doping" já  montado em toda a história do esporte. 

O advogado
Tim Herman disse que pode permitir que seu cliente passe pelo teste de detecção de mentiras, mas colocou pelo menos duas condições para que isso seja feito. A primeira das exigências seria também submeter as 26 testemunhas de acusação ao teste. O segundo pedido seriarealizar o exame com um bom equipamento e com um técnico qualificado, disse o advogado à rádio BBC na manhã de Domingo, dia 14 de Outubro.

O advogado disse que percebeu alguns depoimentos contraditórios das testemunhas no processo e que se todos forem submetidos a "máquina da mentira", haverá companheiros de equipe de Armstrong que deverão se complicar ao repetir as acusações que fizeram e que serviram para definir a condenação do maior ciclista de todos os tempos.

“Eles seriam suspensos por quatro anos. Não foram. Foram suspensos por seis meses a partir de setembro para que não perdessem uma única prova”, disse, Herman, dando a entender que os companheiros do Norte Americano teriam sido beneficiados para contar uma história que não seria toda verdadeira.