CBC realiza Curso Nacional para Comissários do Mountain Bike

Mountain Bike  / Foto: Luis Claudio Antunes/CBCMountain Bike / Foto: Luis Claudio Antunes/CBC

Curitiba - Gerar oportunidades de qualificação e atualização para comissários, são ações que fazem parte do programa educativo de capacitação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que em parceria com a Associação Brasileira dos Comissários do Ciclismo (ABCC) trabalha na formação de comissários para atuarem em provas do calendário nacional, estadual e regional. O próximo curso acontecem entre os dias 02 e 04 de novembro, em Curitiba (PR).
 
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, através da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), a confederação e a ABCC pretendem tanto capacitar novos comissários nacionais do Mountain Bike como atualizar os comissários já formados anteriormente.
 
O objetivo é ampliar o atendimento as federações estaduais, que hoje promovem mais de cem competições anuais de MTB no calendário nacional, criando assim uma sistematização voltada para a redução de custos e elevação técnica dos eventos credenciados na confederação. 
 
O Curso será ministrado pela Comissária Internacional formada pela União Ciclística Internacional (UCI), Regina Barbieri, que acumula uma vasta experiência na modalidade, inclusive como instrutora de diversos outros cursos de formação.
 
Inscrições - As inscrições custam R$70,00 para filiados da ABCC e R$100,00 para não filiados e podem ser feitas através do link: https://goo.gl/GMU6tS até o dia 17/10/2018.
 
O pagamento da inscrição deverá ser feito através de depósito bancário ou transferência eletrônica na conta da ABCC e o comprovante de depósito enviado para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
 
Alojamento - A SMELJ disponibilizará alojamento para todos os interessados. Será necessário levar roupa de cama e banho. Confirmar a solicitação de alojamento impreterivelmente até o dia 17 de outubro, através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Participação - 
 
- Comissários filiados à ABCC (Associação Brasileira de Comissários de Ciclismo);
 
- Cada Federação Estadual terá o direito de inscrever 1 comissário, além dos comissários já filiados à ABCC;
 
- 05 profissionais indicados pela SMELJ Curitiba.
 
- Todas as informações detalhadas sobre o curso podem ser acessadas no link: Edital do Curso
 
O Programa de Capacitação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que em junho deste ano realizou curso de formação e atualização para comissários nacionais do Ciclismo de Estrada, estará realizando o curso para MTB em novembro, e também está prevendo a mesma capacitação para o BMX Racing até o final do segundo semestre de 2018.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook