Vem aí a 4ª edição da Pedalada Rosa

 kit da prova / Foto: Divulgação kit da prova / Foto: Divulgação

São Paulo - O Outubro Rosa é mundialmente conhecido por movimentar diversas ações dirigidas à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 
 
Nascido por essa causa, criado pela blogueira e ativista, Flávia Flores, o Instituto Quimioterapia e Beleza (IQeB), promove todo ano, a Pedalada Rosa, evento que reúne, em São Paulo, na Avenida Paulista, centenas de ciclistas que vestem rosa pela conscientização sobre a doença. Em 2018, o evento está em sua 4ª edição e será no dia 06 de outubro. Os kits podem ser comprados por R$50,00, com toda a verba destinada ao Instituto. As inscrições podem ser feitas pelo site www.quimioterapiaebeleza.com.br e a retirada de kits ocorre em pontos variados sempre apontados no site.
 
Neste ano, o Instituto conta com o apoio da Farmacêutica Libbs como patrocinadora máster da Pedalada Rosa, que vai colaborar com toda a estrutura do evento.
 
"Segundo o Inca, estima-se no Brasil quase 60 mil novos casos de câncer de mama apenas neste ano, estando entre os mais frequentes entre as mulheres", explica o gerente de produtos da Libbs, André Gralhóz. "Sabemos que quando diagnosticado na fase inicial, este tipo de câncer tem altas chances de cura, daí a importância de eventos de conscientização como este. Controlar o peso corporal, evitar a obesidade por meio da alimentação saudável, praticar exercícios físicos regularmente, além de evitar o consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo são recomendações básicas de prevenção", completa.
 
E seguindo o lema "A beleza contra o câncer", um dos pilares do Instituto, haverá o esperado espaço da beleza na tenda principal, para as participantes se produzirem com make básica e manicure. "A nossa premissa sempre foi a de que a autoestima da mulher que luta contra o câncer pode ajudar na sua batalha e na cura", comenta Flávia.
O kit desta 4ª edição traz uma linguagem visual cheia de cores, geometrias, simbolismo e conexão, criadas pelo designer Fernando Chamarelli. O kit para a pedalada inclui sacobag, camiseta e uma bandana e todo o valor arrecado com a venda será revertido ao Instituto, contribuindo para a de doação lenços no projeto Banco de Lenços Flávia Flores – que nos últimos 12 meses já doou cerca de 10 mil lenços.
 
A pedalada recebe Cats, simpatizantes, amigos e familiares engajados a causa e deve reunir cerca de 1.000 pessoas. "Quanto mais esse número aumentar, mais faremos a diferença na vida de tantas mulheres que estão na batalha contra o câncer de mama", diz Flávia Flores, mulher que venceu o câncer e é o grande nome por trás do IQeB. 
 
Serviço:
4ª Pedalada Rosa Quimioterapia e Beleza 
Data: 06 de outubro 
Horário: 9H00 
Local: Praça dos Arcos – Avenida Paulista 2599 (vai até a Praça Oswaldo Cruz pela ciclovia e volta) 
Inscrição: http://www.ticketagora.com.br/e/4-Pedalada-Rosa-Do-Iqeb--Etapa-Sao-Paulo-6712
Retirada dos Kits: Informações no site
Programação:
9h- Alongamento
9h20 – Início da Pedalada Rosa
9h25 – Largada para a caminhada
12h – Encerramento
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook